Patos tem taxa de letalidade por covid-19 de 1,65% (Com comentário nosso)

By | 06/12/2020 9:10 am

(Genival Junior, no Patos Online)

 

Com 105 óbitos em meio a 6.359 casos de covid-19, a taxa de letalidade da covid-19 em Patos é de 1,65%, segundo dados divulgados nesta sexta-feira, 4, pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Patos.

 

Apesar do aumento de sete óbitos essa semana, a elevação da taxa, que antes era em torno de 1,6% de mortes, teve um pequeno crescimento, apesar da elevação do número de óbitos, que passou de 98 para 105 essa semana.

 

Ainda segundo o boletim Epidemiológico do município, apenas 3 dos 7 óbitos que entraram na estatística essa semana, ocorreram recentemente, sendo dois deles na quinta-feira, dia 3, e o terceiro foi registrado domingo passado, 29 de novembro. As três vítimas são do sexo masculino.

 

Os outros 4 pacientes estavam registrados como pacientes da cidade de campina Grande, e após nova atualização por parte do Governo do Estado, os óbitos foram contabilizados para a cidade de Patos.

 

A capital do sertão registra 1 óbito de covid-19 para cada 60 casos registrados.

Opinião do programa – Para os senhores entenderem a gravidade da situação local, o Estadão chama a atenção para os casos de três  cidades do interior de São Paulo: “Em Campinas, por exemplo, a taxa de transmissão está em 1,74. Isto significa que cada 100 pessoas infectadas transmitem o vírus para outras 174. Em Sorocaba e Taubaté a situação é ainda mais grave. Nessas regiões, a Rt é de 1,77 e 1,80, respectivamente. É alarmante.” Patos, segundo a notícia acima está com uma taxa de transmissão da COVID 19 de 1,65. Ou seja cada 100 pessoas infectadas podem transmitir o vírus para outras 165 pessoas.

 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *