Para o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o maior erro político do presidente Jair Bolsonaro é a forma como o governo federal está lidando com a compra de vacinas contra a covid-19. Maia diz que a demora pode custar ao presidente a reeleição em 2022.
“Esse é o tema que pode gerar o maior dano de imagem. As pessoas estão começando a entrar em pânico, em desespero”, disse em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo publicada neste sábado (12.dez.2020).
Maia afirmou que a vacina contra a covid-19 “é o ponto mais crítico do governo”.
“A demora na compra da vacina é o maior erro político de Bolsonaro. Esse é o tema que pode gerar o maior dano de imagem para o presidente. Faz voltar na memória das pessoas todos os erros do governo, desde o início da pandemia. Isso pode impactar o projeto de reeleição”, falou.
“E aí ele isenta a importação de armas. Precisa tratar sem paixão, sem ideologia, esquecer o conflito com o governador de São Paulo.”
Ao ser perguntado sobre a fala de Bolsonaro de que o Brasil deve deixar de ser um país de “maricas”, Maia disse que “ao longo do tempo, as pessoas vão vendo que o presidente tá errado”. “Tá errado desde o início, quando ele disse qye era uma gripezinha”, declarou.
“Você pode ter certeza que o que o [Eduardo] Pazuello [ministro da Saúde, diagnosticado com covid-19 em outubro] passou foi mais grave do que ele deve estar falando. As pessoas vão tendo, as famílias vão pegando, perdendo seus parentes.”
Pazuello foi internado no Hospital DF Star, em Brasília, em 30 de outubro, depois de piora no seu estado de saúde. Teve alta hospitalar em 3 de novembro.
Opinião do programa – Mais uma prova de incompetência deste governo!