(Célio Martinez)
O advogado e empresário patoense Manoel Barros da Cruz, de 76 anos, permanece em um hospital particular de Campina Grande-PB, onde foi internado nesta quinta feira (10) depois de atestar positivo para COVID-19 em exame realizado em Patos-PB.
Manoel Barros é pai do médico Dr. Theudas Barros que também ficou internado nesse mesmo hospital para tratar da mesma doença. Ele recebeu alta no último dia 02 de dezembro. “Inclusive ele (Theudas) está acompanhando nosso pai e auxiliando no tratamento.”, informou o fisioterapeuta Tibério Barros, filho mais novo de Manoel Barros. Pai também de Talita (bioquímica), Tatiana (advogada) e Tamara (executiva de empresa).
“Quando do resultado positivo, meu pai apresentava apenas sintomas leves, mas, mesmo assim, nós optamos por levá-lo para esse hospital em Campina onde vinha sendo tratado. Infelizmente a situação dele se agravou na madrugada de hoje (12) quando teve uma parada cardíaca.”, acrescentou. “A oximetria dele (nível de oxigenação no sangue) atingiu 85%, mas, felizmente, ela subiu para 87% e o estado segue estável.”, revelou Tibério. Segundo os pneumologistas, o ideal é que essa oxigenação seja de 90%.
Membro da Loja Maçônica Dionísio da Costa, localizada na Rua Carlos Dantas Trigueiro, 458, no Bairro Jd. Europa, em Patos, Manoel Barros é casado com Dona Eulina Ana Barreto Barros e Pai de médico Theudas Barros e do fisioterapeuta Tibério Barros. Através de grupos de whatsapp formados por amigos e familiares, Dona Eulina pede orações em favor da recuperação do marido.
Opinião do programa – Estamos torcendo e orando pela recuperação de nosso velho amigo, Manoel Barros. No final da tarde, Dr. Theudes nos informou que ele estava estável com pressão controlada.