O ex-ministro de Bolsonaro, General Santos Cruz, critica apoiadores do presidente: “Seita criminosa”

By | 15/12/2020 10:09 am

Em entrevista à GloboNews, o militar fez duras críticas ao governo e afirmou que a eleição do atual presidente trouxe “grupos extremistas”

 

O general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou que a eleição do atual presidente trouxe “grupo de extremistas” ao país.

Em entrevista à GloboNews, transmitida nesse domingo (13/12), Santos Cruz foi questionado sobre a afirmação que fez em novembro deste ano de que o governo Bolsonaro teria se transformado em uma “espécie de PT verde e amarelo”.

Ao responder, o general disse que, com a eleição de Jair Bolsonaro, existia “esperança de que aquele ciclo [do PT] estava se fechando”. “Mas o que se assistiu foi uma chegada de um pequeno grupo de extremistas que passou a utilizar as piores práticas possíveis”, assinalou.

Fanatismo

O ex-secretário também criticou a polarização da sociedade. Para o militar, esse fenômeno ocorria durante o governo do Partido dos Trabalhadores e continua em vigor atualmente, no regime de Bolsonaro. Santos Cruz diz que os “extremistas aprofundam a divisão” para “manipular a sociedade brasileira”.

“Você tem o ataque às pessoas, e não às ideias. A destruição de reputações, que era muito condenada anteriormente, passou a acontecer como uma verdadeira seita, com atividades criminosas, o culto da personalidade, toda a lista de práticas que não se esperava passou a ser executada”, afirmou.

Santos Cruz disse ainda que o governo de Bolsonaro investe em fanatismo. “É por isso que tem que se criticar, alertar a sociedade. Você vê nitidamente o investimento em fanatismo. São essas coisas que levam você a se posicionar”, concluiu.

Do Metrópoles

Publicada por F@F em 15.12.2020

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *