(Genival Junior, no Patos Online, 19/12/2020 11:11)
O Prefeito eleito de Patos Nabor Wanderley, (Republicanos), iniciou essa semana a formação de sua equipe administrativa que estará compondo o seu futuro governo a partir de primeiro de janeiro.
A lista confirmada até o momento inclui nomes técnicos e novos no cenário político administrativo de Patos, alguns que estão sendo reaproveitados da atual equipe do prefeito interino Ivanes Lacerda, e outros com experiência em governos anteriores do próprio Nabor, em sua experiência administrativa de oito anos.
Dos nomes mais conhecidos, estão o de Pedro Leitão, escolhido para a chefia de Gabinete, função exercida por ele atualmente e durante os dois governos anteriores de Nabor, o da secretária da receita Merycles Medeiros, que já assumiu o cargo de secretária de finanças, e o de Marcone Santos, confirmado para a secretaria de infraestrutura, pasta que também já comandou nos governos anteriores de Nabor.
Da atual equipe de Ivanes, Nabor também confirmou o atual secretário de administração Leônidas Dias, do atual coordenador de comunicação Ulisses Neto, e do presidente da FUNDAP, Marcelo Lima, que irão ocupar as mesmas funções no futuro governo.
Entre os novatos, estão: Elucinaldo Laurindo para a Sttrans), Manoela Rodrigues para o Meio Ambiente, Itamara Leitão, para a Secretaria de Finanças e André Guedes para o PatosPREV, todos nomes escolhidos por critério técnico e pela vinculação ao cordão político do prefeito eleito.
Algumas pastas importantes ainda restam para serem anunciadas, a exemplo de saúde, onde já teve cogitado os nomes do prefeito interino Ivanes Lacerda, que ficará sem mandato a partir de janeiro, e da educação, atualmente ocupada por Adriana Carneiro.
A expectativa é que nos próximos dias, outros nomes sejam anunciados por Nabor, para completar a equipe do futuro governo.
]
Opinião do programa – Uma pena o não aproveitamento do melhor Secretário de Finanças dos últimos quatro anos, o competente e correto Arnon Medeiros.