(Genival Junior, no Patos Online)
A vereadora Tide Eduardo, (PSL), vem articulando apoio para garantir a sua reeleição a presidência da Câmara Municipal de Patos, com representação de vários partidos políticos, visando a eleição que está marcada para o dia 1º de janeiro, data da posse dos vereadores eleitos em 15 de novembro.
Na manhã desta sexta-feira, 18, a vereadora publicou uma foto com a presença de nove vereadores, num encontro onde foi discutido a formação da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Patos, para o biênio 2021-2022.
Além de Tide, participaram do encontro os vereadores Sales Junior, Josmá Oliveira, Ferré Maxixe, Marco César, Nega Fofa, Emano, Willa da Farmácia e Davi Maia, totalizando assim nove parlamentares.
Caso seja confirmado o apoio do grupo, a vereadora teria maioria para a disputa da eleição, pois restariam apenas oito votos para o seu principal concorrente, o vereador Segundo, (Republicanos).
As ausências sentidas na reunião ficaram por conta da vereadora Nadir e do vereador Zé Gonçalves, o que pode ampliar ainda mais a base de apoio de Tide Eduardo, na disputa pela presidência da Casa Juvenal Lúcio de Sousa.
Opinião do programa – Torcemos por uma chapa alternativa que não fique a reboque da administração municipal, embora ninguém garanta que esta mesma chapa depois de eleita não se entregará ao prefeito. E acho que a divulgação dos nomes e da foto possa ser uma armadilha. Os adversários agora sabem a quem assediar e pode haver gente com a “cara de pau” suficiente para se vender na véspera da eleição. E para quem gastou fortunas para se eleger, um convite bem recheado de vantagens pode ser uma isca apreciável. E quem tem mais a oferecer, Nabor/Segundo ou Tide de Marcos Eduardo? Aliás tem gente no grupo de Tide que já posou em foto de notícia dando como certo nome da família para a equipe de Nabor. Ou será que Nabor também está trabalhando para Tide?