Tribunal de Justiça impede votação de projeto que aumenta salários do prefeito, do vice e dos secretários de Patos

By | 20/12/2020 5:38 am

(Genival Junior, no Patos Online)

 

O Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio de uma decisão do desembargador Abhaham da Cunha Lincoln, rejeitou o Agravo de Instrumento protocolado pela Câmara Municipal de Patos, por intermédio da presidente Tide Eduardo, no sentido de retomar a apreciação do Projeto de Lei 174/2020, que dispõe sobre o aumento dos subsídios do prefeito, vice-prefeito e dos secretários municipais de Patos, a partir da próxima gestão.

 

A decisão mantém a liminar concedida pela juíza Vanessa Moura Pereira Cavalcanti, da 4ª Vara Mista da Comarca de Patos, que recentemente suspendeu o trâmite do projeto no poder legislativo patoense, ou de qualquer outro de natureza semelhante, que verse sobre aumento de subsídios para os representantes públicos.

 

O projeto foi aprovado em primeira votação na sessão ordinária da última quinta-feira, 10, e ainda teria que ser aprovado em segunda votação para entrar ter validade a partir do próximo exercício.

 

Ao tomar conhecimento da decisão, o advogado Phillipe Palmeira, representante jurídico do vereador Capitão Hugo, (PSL), disse a produção do jornal Notícias da Manhã, da Rádio Espinharas FM de Patos, que o indeferimento impede a Câmara Municipal de Patos de prosseguir com a apreciação do projeto antes do encerramento do ano legislativo.

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *