(Genival Junior, no Patos Online)
O grupo de apoio da atual presidente da Câmara e candidata a reeleição, Tide Eduardo, está representado por seis partidos políticos que terão representação na Câmara Municipal de Patos, a partir de 2021.
Além do PSL, partido da atual presidente, e candidata a reeleição, a representação partidária do grupo é formada pelo Patriota, com Josmá Oliveira, 1º vice-presidente da chapa; pelo Republicanos de Sales Júnior, 2º vice-presidente;, além do PSC de Marco Cezar, do Solidariedade de Emano Araújo, e do PROS, representado por Willa da Farmácia. Estes, disputarão os cargos de 1º, 2º e 3º secretários na chapa de Tide Eduardo.
Dos partidos que já manifestaram apoio a Tide Eduardo, apenas o Democracia Cristã de David Maia, não irá ocupar cadeira na mesa diretora, caso a presidente seja reeleita.
Ela conta ainda com o apoio de Ferré Maxixe, do PSL e Nega Fora, do Solidariedade, partidos contemplados na formação da chapa.
Apenas PL, PT, REDE e Avante, que também terão representação na próxima legislatura, ainda não declararam apoio a atual presidente.
Opinião do programa – Vou repetir aqui o que disse domingo comentando a formação desta chapa. Torcemos por uma chapa alternativa que não fique a reboque da administração municipal, embora ninguém garanta que esta mesma chapa depois de eleita não se entregará ao prefeito. E acho que a divulgação dos nomes e da foto possa ser uma armadilha. Os adversários agora sabem a quem assediar e pode haver gente com a “cara de pau” suficiente para se vender na véspera da eleição. E para quem gastou fortunas para se eleger, um convite bem recheado de vantagens pode ser uma isca apreciável. E quem tem mais a oferecer, Nabor/Segundo ou Tide de Marcos Eduardo?
Aliás tem gente no grupo de Tide que já posou em foto de notícia divulgada nas redes sociais, dando como certo um nome da família para a equipe de Nabor. Ou será que Nabor também está trabalhando para Tide?