(Marcelo Negreiros, dezembro 19, 2020)
Depois de muito insistir em um projeto para permanecer viva a memória da origem do nome da cidade de Patos, o jornalista, historiador e ativista cultural, Damião Lucena conseguiu apoio para apresentar um projeto audacioso de beleza e paisagismo da nossa terra.
Ele postou em uma de suas redes sociais, fotos do será apresentado em breve como maquete.
“Este é o projeto Lagoa dos Patos, que temos lutando ao longo dos dois últimos anos para que seja consolidado, mesmo com a afirmação do presidente da Fundap de que não é prioridade. Conseguimos junto ao empresário Wolney Reno o projeto em 3D, a maquete e brevemente estaremos lançando para a sociedade. Acho que o governante que se preza não deixa morrer a história do seu município. Agradeço o apoio dos donos do loteamento que já se comprometeram em reconstituir a Lagoa, primeira parte do projeto, que ainda conta com palco para apresentações artísticas, museu, quiosques para lanches, barracos de artesanato, áreas de piquenique, calçadão para caminhada, estacionamento, dentre outros.”
Opinião do programa – Infelizmente nossos homens públicos não têm muito interesse na preservação da memória e da cultura de nossa cidade, que talvez achem que não dão votos, por isso projetos como esse não recebem o apoio necessário para a sua implantação. O projeto já está pronto e uma parceria público privado poderia viabilizá-lo justamente quando pode interessar aos empresários por que vai valorizar o seu próprio empreendimento. E é um projeto que pode ser implantado com baixo custo para a municipalidade.