José Gonçalves, vereador eleito para o mandato a partir de 2021, disse durante entrevista à imprensa local, que recebeu alguns convites para compor chapa que disputará a presidência da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, mas confessa que não aceitou.
Ele justificou sua posição dizendo que está focado em fazer um mandato popular, independente, propositivo, e acima de tudo de luta.
“Vamos analisar o trabalho durante esses dois anos, e se realmente eu perceber que tem algum sentido compor uma mesa diretora da câmara, com, certeza farei isso para o segundo biênio do segundo mandato”, garantiu.
Ele reforçou que continuará com prioridade no mandato popular em prol de independência.
Opinião do programa – Que se concretize realmente esta posição independente de José Gonçalves o que certamente será raro na futura legislatura de parte de outros colegas seus. Vamos esperar e acompanhar para ver. ´Ninguém espere que o futuro prefeito conte com menos do que doze vereadores na sua base, além dos eventuais apoiadores de acordo com a oportunidade e as conversas de “pé-de-ouvido”. Mas com relação à participação na Mesa Diretora da Câmara, até concordamos com Zé Gonçalves. Não participar para não se comprometer. Mas não custaria nada, mesmo sem participar da chapa, escolher a Mesa diretora menos ruim, com um mínimo de independência de ação ao longo dos próximos dois anos.