Obituário e registros

By | 27/12/2020 4:51 am

 

  1. Faleceu na sexta, 18/12, no Hospital da FAP, em Campina Grande, a senhora Deusanete Lima Cordeiro, de 51 anos, residente no Monte  Castelo, em Patos. Deixa viúvo o senhor José Cordeiro, mais conhecido por Zeneto, com quem teve três filhos:  Jeniffer, Jailany e Jeferson. Sepultada no Santo Antônio.
  2. Faleceu no sábado, 19/12, em sua residência, em Santa Terezinha-PB, a aposentada Regina Alves Ferreira, de 86 anos. Era viúva há 20 anos do senhor José Ferreira da Silva, com quem teve seis filhos: Erivaldo Alves (Padre Erivaldo), Damião, Geraldo, Antônio, Gorete e Edmilson. Sepultada no cemitério de Santa Terezinha.
  3. Faleceu no domingo, 20/12, no Hospital da Unimed, em João Pessoa, em decorrência de complicações da Covid-19, o magistrado patoense Normando Salomão Leitão, de 65 anos. Normando Leitão era  juiz titular da 7° Vara do Trabalho, em João Pessoa. Membro da numerosa família Leitão, neto do vereador Joaquim Leitão e filho do empresário Pedro Leitão Sobrinho era muito conhecido na cidade de Patos, onde foi vereador de 1983 a 1988. Deixou viúva e três filhos. Sepultado em João Pessoa, em cerimônia restrita a família, por conta da pandemia. Normando foi meu aluno no Colégio Estadual de Patos e participamos juntos, na condição de assessores, da elaboração da Lei Orgânica do Município de Patos, em 1990.
  4. Faleceu também no domingo, 20/12, em sua residência, na Rua Major Cícero Sátyro, no Belo Horizonte, em Patos, o policial rodoviário federal aposentado José de Sousa Barreto, de 79 anos. Seu Barreto foi um dos primeiros agentes da PRF em Patos. Estava aposentado desde 1997. Era casado com a senhora Maria Salete e deixa sete filhos: Rosberg, Rosekerhly, Solemar, Glauter, Glaúcia, Adalgisia e Ana Karine. Sepultado no São Miguel.
  5. Faleceu na terça-feira, 22/12, em sua residência, no Bairro Santo Antônio, em Patos, o sapateiro aposentado Jamaci Leite de Araújo, conhecido por Jama, de 88 anos. Deixa viúva a senhora Maria de Lurdes Oliveira de Araújo, com quem teve dois filhos: João Cruz e Maria José. Sepultado no São Miguel.
  6. Faleceu quarta-feira, 23/12, a professora aposentada e ex-presidente da Câmara Municipal de Catingueira. Dinamérica Gomes de Abreu (Diná Gomes), 88 anos. Nascida aos 09 de maio de 1932 no Sítio Junco, município de Catingueira, era filha de João Luiz de Abreu Júnior e Maria Gomes da Conceição. Solteira, Diná deixa duas irmãs, Felismina (Nene) e Teresinha, além de inúmeros sobrinhos a exemplo do Pe. Jorge Luiz Gomes. Diná foi professora por muitos anos, chegando a ser Diretora das Escolas: Inácio da Catingueira e Maria Gomes da Conceição, ambas em Catingueira, e na Ademar Leite em Piancó-PB. Em sua atividade política presidiu a Câmara de Catingueira entre 1999 e 2000, quando era filiada ao MDB e tornou autônoma Câmara Municipal. Ela assumiu pela primeira vez uma cadeira no Legislativo Municipal em 1973, quando já estava filiada ao MDB. Em 1992 e 2000, disputou as eleições para vereador, mas não se elegeu, consequentemente foi nomeada Secretária na administração da Prefeita Dra. Zuíla Pires em 1993. Dinamérica era velha amiga nossa e do programa. (Família Gomes de Abreu)
  7. Faleceu na quinta, 24/12, o comerciante aposentado José Batista dos Santos, mais conhecido como Dedé do Bar, de 82 anos, residente no bairro do Santo Antônio, em Patos. Dedé foi proprietário por muitos anos do Bar São Cristóvão, que ficava nas proximidades da Caixa Econômica Federal, no centro de Patos. Era viúvo há seis anos de Zuleusa Batista de Lima, com quem teve seis filhos: Ailton, Adeilton, Zélia, Zeneide, Zenaide e Talita.  Deixa três netas: Jéssica, Júlia e Emilly. Sepultado no Santo Antônio.
  8. Faleceu nesta sexta-feira, 25/12, em sua residência, no Monte Castelo, em Patos, a senhora Alexandrina Pereira da Silva, de 73 anos. Deixa 3 filhos: Gilberlânio, Adriana e Francinaldo (com esse último filho a família não tem contato há muito tempo. Foi residir em São Paulo e perdeu contato com a família). Sepultada no Santo Antônio.

 

Lembretes

  • Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum e sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e Elda Cabeleireira, na rua Paulino Pinto, bairro de Tambaú, em João Pessoa.; e para meus amigos Tolha, no Monte Castelo  e José Maria Aurélio, em Teixeira. Um abraço para Zé de Ninin, o rei das bolachas pretas de Ipueira (RN).
  • Para o grande vereador Suênio Martins e seu pai Sitonio, lá no Bonfim. Para meu amigo Chico Binga e seu filho Djacir, em São José de Espinharas; para Neguinhjo Móveis, na rua Lima Campos, no Bastião. para Firmino, Francisca e demais familiares,  Ernani Baeta, Socorro e familiares, Chicola e todos os seus, todos velhos amigos do programa.
  • Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica, a mulher dos “santinhos”.
  • “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio. Com produtos sertanejos da melhor qualidade. Agora com filial na rua Manoel Pedro de Oliveira, 111, no Monte Castelo, enfrente à Igreja Pentecostal, sob direção de Anifrâncio, filho de seu Geraldo.
  • Em 28/12/2019, faleceu o empresário José Semião Dias (Zé Carreiro), aos 86 anos, velho amigo do programa;
  • Em 31/12/2015, faleceuo jornalista José Augusto Longo, nosso saudoso amigo e colega Bigode. 
  • Aproveitamos para desejar aos nossos ouvintes e a todos os que lhe são caros, um Feliz Ano Novo que seja lembrado como o ano em que ficamos livre da COVID 19 e de tudo ruim que ela provocou.

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *