Véião: o cachorro idoso que sempre é visto no Banco do Brasil, em Patos

By | 27/12/2020 3:54 pm

(Jozivan Antero, no Patos Online)

 

Cães de rua se tornaram comuns pelas vias públicas no Município de Patos. Cada um tem sua história, seus cuidadores, suas tristezas, alegrias e particularidades na cidade que tem mais cães abandonados, proporcionalmente, na Paraíba.

 

Quem frequenta a agência do Banco do Brasil, Centro de Patos, já deve ter se deparado com o cachorro conhecido por Véião. O nome foi dado diante da idade do animal. Veterinários relatam que ele tem 17 anos, ou seja, um idoso no fim de vida.

 

Nesta sexta-feira, dia 25, feriado nacional, o cachorro aproveitou o sossego e estava mais uma vez dentro da agência ao lado dos caixas eletrônicos. A cena não é rara, pois o Véião sempre é visto por todos e é tratado com respeito e compreensão.

 

O jornalista Osvaldo Medeiros conhece bem a história do cachorro. Osvaldo sempre leva diariamente comida e água para Véião. O cachorro fica entre as imediações do Posto Paizão e o Banco do Brasil. “…nasceu na rua, cresceu na rua e vive na rua…é um senhor de idade! Tem artrose e problemas de locomoção…”, relatou Osvaldo.

 

Opinião do programa – E merece todo respeito como todo idosos merecemos. Parabéns a Osvaldo. Por sinal, a Caixa também tinha uma inquilina, que ficava esperando, pela manhã, que o primeiro cliente lhe abrisse a porta. Não sei se a despejaram.

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *