Governo de SP vai notificar MP sobre cidades que descumpriram fase vermelha (com comentário nosso)

By | 03/01/2021 7:13 am

PODER360, 27.dez.2020 (domingo) – 19h14, atualizado: 27.dez.2020 (domingo) – 19h15

 

O governo de São Paulo vai notificar ao Ministério Público as cidades que deixaram de seguir a fase vermelha da quarentena no Estado, imposta durante os dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1, 2 e 3 de janeiro de 2021. As prefeituras poderão responder judicialmente.

A medida foi anunciada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Regional de São Paulo, Marco Vinholi. Ele citou ainda que uma lista das cidades foi enviada ao MP. Veja aqui fotos e vídeos feitos em cidades do litoral paulista que descumpriram a quarentena imposta pelo governo Doria.

“Quando o município não segue as regras determinadas pela ciência, nós notificamos o município dessa irregularidade e encaminhamos para o Ministério Público, que tem sempre tomado as medidas cabíveis quanto a isso. Nós vamos trabalhar essa estratégia até o fim da pandemia, sempre conscientizando as pessoas e mobilizando os gestores, que devem zelar pela vida da população de seu território”, afirmou Vinholi em entrevista à GloboNews neste domingo (27.dez.2020).

Vinholi ainda afirmou que das 645 prefeituras paulistas, “mais de 620 estão seguindo o plano“.  Na fase vermelha, apenas serviços considerados essenciais, como supermercados, postos de combustíveis, hospitais e bancos podem abrir.

O Estado registrou um crescimento de 34% no número de mortes provocadas pelo covid-19. O número de casos aumentou 54% no período, e as internações por coronavírus, 13%.

As formas mais eficazes de conter a proliferação do coronavírus conhecidas envolvem isolamento social, o que impede o trabalho em diversos setores da economia.

É aguardada para 2021 a vacinação em massa da população, que já começou em alguns países. Pesquisa PoderData mostrou que cada vez menos brasileiros querem ser vacinados contra a covid-19.

 

Opinião do programa – A mesma coisa devia estar sendo feita aqui na Paraíba, denunciando as prefeituras que não cumprissem as recomendações das autoridades sanitárias. Era uma forma de evitar que o coronavírus continue a se disseminar, matando cada vez mais gente.

 

Comentário

Category: Destaques

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *