(Portal Sol)
O ex-prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda (MDB), não compareceu a cerimônia de posse do prefeito eleito, Nabor Wanderley (Republicanos), e do vice, Jacob Souto (Rede), na manhã desta sexta-feira (1°), no paço da Prefeitura Municipal.
Ele está internado no Hospital da Unimed, na capital da Paraíba, João Pessoa, com Covid-19. Em seu lugar, o procurador do município, Jonas Guedes, fez a transmissão do cargo com a entrega da faixa de prefeito constitucional à Nabor e a entrega das chaves da prefeitura aos novos prefeito e vice.
Opinião do programa – Dr. Ivanes era a nosso ver o mais preparado entre os seus pares para exercer a interinidade. Fez o que era certo, apesar de mexer com muitos interesses o que terminou gerando gran,de desgaste que terminou inviabilizando a sua candidatur,a. Errou no nosso entender quando entregou a administração de mão beijada a Nabor, pensando que o ajudariam a ser prefeito, o que era uma armadilha, como advertimos na ocasião. Não foi candidato e ficou preso às conveniências do grupo que lhe impôs uma equipe mais interessada em ajudar Nabor do que ajudá-lo a administrar durante os últimos meses de mandato.
Com relação ao seu estado de saúde, o colega e amigo Sílvio Romero, me passou ao meio dia do sábado, a seguinte informação: “Bom dia. Ivanes dormiu bem, tomou banho, se alimentou (pouco), saturando 96% com oxigênio a 100%, sem febre, pressão normal e frequência cardíaca normal. “ E concluiu com o comentário:. “A recuperação é lenta, mas vai dar certo”.
Ontem pela manhã, um velho amigo patoense, passando dias em João Pessoa, me telefonou perguntando por que Ivanes não fora passar a faixa de prefeito para Nabor, teria havido algum desgosto? Informei-lhe que o culpado era a COVID 19 e que o interino estava internado na capital.