Obituário e registros

By | 03/01/2021 5:57 am

 

  1. Faleceu no sábado, 26/12, o aposentando Clodomiro Coutinho de Lima, de 59 anos, residente na Rua Maria de Lourdes Vieira, no Jatobá, em Patos. Era solteiro, não deixa filhos.  Sepultado na vizinha cidade de Santa Terezinha.
  2. Faleceu também no sábado, 26/12, na residência de uma de suas filhas, na Rua Augusto dos Anjos, no Santo Antônio, em Patos, a aposentada Genesia Faustina Henrique, de 94 anos. Deixa sete filhos: Fátima, Durval, Maria Lúcia, Sebastião, Francisco, Maria do Socorro e Paulo. Sepultada no Santo Antônio.
  3. Faleceu no domingo, 27/12, a aposentada Maria Guedes da Silva, de 95 anos, residente no São Sebastião, em Patos. Dona Guedes, como era  chamada, era viúva há mais de dez anos do senhor Severino Pereira da Silva, com quem teve seis filhos: Neide, Euna, Marinalva, Maria de Lourdes (in memoriam) e José Guedes (in memorial). no Cemitério São Judas Tadeu, na Vitória, em Patos.
  4. Faleceu também domingo, 27/12, a aposentada Francisca Araújo Damascena, mais conhecida como Chica, de 76 anos, residente no bairro do Jatobá, em Patos. Dona Chica era especial, tinha problemas congênitos de saúde. Sepultada no cemitério de Santa Terezinha-PB.
  5. Faleceu na segunda-feira, 28/12, o senhor Jefferson Gomes da Silva, de 40 anos, residente no bairro do Santo Antônio, em Patos. Jefferson deixa um filho: Douglas. Sepultado no Santo Antônio.
  6. Faleceu também na segunda-feira, 28/12, o patoense Damião de Bozano Rodrigues. Bozano foi sapateiro por muitos anos na Rua da Baixa, em Patos. Era membro do AA há mais de 30 anos em Patos. Do primeiro casamento com a senhora Preta Bacana deixa os filhos Marcus Vinícius, Matusael, Metusala, Miquéias e Mykaely. E também deixa Lucas, Gitana e Luiz Diego. Era filho da conhecida Dona Nega do Cachorro Quente,falecida em junho de 2018 e irmão de Socorro Rodrigues, Graça, Glória, Edvaldo e Toinho (Coração). Sepultado no Santo Antônio.
  7. Faleceu na terça, 29/12, em São Paulo, onde ele residia há alguns anos, o patoense Manoel Gomes Fonseca, de 57 anos. Deixa viúva a senhora Maria Fonseca, com quem teve duas filhas: Priscila e Fabiana. Era filho da senhora Jacira Nunes Fonseca (já falecida) e de Luiz Gomes Fonseca que reside na Rua Celina Gondim dos Anjos, no bairro Nova Conquista, em Patos. Sepultado no cemitério do Distrito de Santa Gertrudes, em Patos.
  8. Faleceu em João Pessoa nesta quarta-feira (30/12) a funcionária pública aposentada Maria de Lourdes Dantas Wanderley, de 84 anos. Dona Maria de Lourdes era patoense e por muitos anos trabalhou no Hospital Regional de Patos. Estava residindo em João Pessoa há algum tempo. Ela viúva e deixa um filho: Anchisis Dantas Wanderley Júnior. Sepultada em João Pessoa.
  9. Faleceu também na quarta-feira, 30/12, o aposentado Dimas Araújo de Lima, mais conhecido por “Dima Mago”, de 68 anos, residente no bairro do São Sebastião. Deixa viúva a senhora Maria da Conceição Silva, com quem teve quatro filhos: Dilma, Dinah, Maciel e Marcos. Sepultado no Cemitério São Judas Tadeu, na Vitória, em Patos.
  10. Faleceu nesta quinta-feira , 31/12, em sua residência no Luar de Angelita, em Patos, o senhor Edivaldo Martins de Oliveira, mais conhecido por Dinha, de 63 anos. Ele trabalhava no mercado da carne, em Patos. Era viúvo e deixa seis filhos: Fábia, Júnior, Fagner, Francicleudo, Felipe e Thaís. Sepultado no Cemitério São Judas Tadeu, na Vitória, em Patos.
  11. Faleceu nesta sexta-feira, 01/01, a professora aposentada Maria de Fátima Vieira dos Santos, de 67 anos, residente no Jatobá, em Patos. Foi professora de História e outras disciplinas em diversas escolas de Patos, entre elas o José Gomes Alves e o antigo Capitão Manoel Gomes. Também professora municipal, exerceu a função de diretora em várias escolas do município. Era irmã da professora aposentada Laura Vieira Marinho, ambas velhas amigas nossas. Deixa viúvo o construtor aposentado Fernando Fernandes da Nóbrega (Galego Moreira). Sepultada no Santo Antônio.
  12. Faleceu também nesta sexta-feira, 1º de janeiro de 2021, em Campina Grande, onde residia nos últimos anos, a senhora Sônia Maria Cavalcante Rodrigues, de 63 anos. Era patoense e filha de José Monteiro Rodrigues e Clotilde Cavalcante Rodrigues, conhecida como Dona Bibi. Era solteira e não deixa filhos. Sepultada no Campo Santo Parque da Paz, em Campina Grande.
  13. Faleceu ainda nesta sexta, 01/01, o marceneiro aposentado José Garcia de Medeiros, mais conhecido como Seu Benjamim, de 91 anos, residente no bairro da Liberdade, em Patos. Era viúvo há 24 anos da senhora Maria das Dores, com quem teve cinco filhas: Maria Lucinete (Rosa da Pamonha), Lucinda, Josefa, Maria e Leni. Sepultado no São Miguel.
  14. Outro que faleceu na sexta, 01/01, foi o vigia da Mio Telecom, Luiz João do Nascimento, conhecido como Luizão, de 67 anos, residente no bairro da Salgadinho, em Patos. Deixa viúva a senhora Maria de Fátima Pereira da Silva, com quem teve cinco filhos: Luiz Carlos, Luciano, Sandra, Francisca e Francisco. Sepultado no Santo Antônio.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Lembretes

  • Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum e sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e Elda Cabeleireira, na rua Paulino Pinto, bairro de Tambaú, em João Pessoa.; e para meus amigos Tolha, no Monte Castelo  e José Maria Aurélio, em Teixeira. Um abraço para Zé de Ninin, o rei das bolachas pretas de Ipueira (RN).
  • Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica, a mulher dos “santinhos”.
  • “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio. Com produtos sertanejos da melhor qualidade. Agora com filial na rua Manoel Pedro de Oliveira, 111, no Monte Castelo, enfrente à Igreja Pentecostal, sob direção de Anifrâncio, filho de seu Geraldo.
  • Em 07/01/2016, faleceuo jornalista Jurandy Marques da Nóbrega, nosso amigo Ás de Copas, por vários anos companheiro aqui na Espinharas.

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *