(Patos Online)
Em uma eleição marcada pela ausência do povo devido as medidas restritivas com relação ao novo coronavírus, a Câmara Municipal de Patos, Casa Juvenal Lúcio de Sousa, realizou na manhã desta sexta-feira, 01 de janeiro de 2021, a posse do vereadores, prefeito e vice-prefeito, eleitos no último pleito eleitoral.
Duas chapas concorreram à presidência do Poder Legislativo Municipal. Uma encabeçada pela vereadora Tide Eduardo e a outra pelo jornalista Jamerson Ferreira.
Após uma votação apertada e pelo placar de 9 a 7, a vereadora Valtide Paulino (Tide Eduardo), foi eleita para presidir a Câmara por mais dois anos.
Em seu discurso de posse, Tide enalteceu a diversidade de sua chapa, e a fidelidade daqueles que se comprometeram com seu projeto de presidir o legislativo local por mais um biênio.
Tide Eduardo (PSL) foi reeleita vereadora no último pleito eleitoral com 1.132 votos. Ela é esposa do ex-vereador Marcos Eduardo que já comandou a Câmara Municipal de Patos por quatro vezes.
Um fato que chamou a atenção foi a abstenção do vereador José Gonçalves.
Opinião do programa – A chapa vencedora é formada pela presidente Tide Eduardo, vice-presidente Josmá Oliveira e segundo vice Sales Júnior. Os secretários são Elmano (1º), Marcos César (2º) e Willa da Farmácia (3º). A chapa derrotada era composta por Jamerson Ferreira (presidente), Italo Gomes (vice) e Décio Motos (2º vice). Os secretários: Patrian (1º), Nandinho (2º) e Segundo (3°). As duas chapas eram ecléticas. Esperamos que a chapa eleita dirija a Câmara com um mínimo de independência e dignidade.