Prometendo trazer vacina contra a covid-19 e solucionar problema do Lixão de Patos, Nabor Wanderley toma posse como prefeito (com comentário nosso)

By | 03/01/2021 7:19 am

(Patos Online)

 

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley da Nóbrega Filho (Republicanos), foi empossado para mais um mandato. Esse é o terceiro que o político consegue junto ao povo do município.

 

Nabor foi eleito no último dia 15 de novembro com 25.377, ou 51.57% dos voto válidos derrotando o Juiz Ramonilson (Patriota), que obteve 20.280 votos, 41,21% da votação, Lenildo Morais (PT) – 2.884 votos e Héber Advogado (DC) – 665 votos .

 

Em um discurso rápido, Nabor anunciou que já tratou com o governador do estado, João Azevedo, para trazer a vacina contra a covid-19 com o objetivo de imunizar o povo de Patos. Ele também prometeu nesse mandato uma solução para o lixão da cidade, que na última semana voltou a ter registro de incêndio preocupando o patoense.

 

O prefeito prometeu fazer a melhor administração que Patos já viu, colocando a cidade na rota do crescimento, explicando que foi para isso que voltou a ocupar o referido cargo.

 

Nabor citou que tem a ajuda do vice-prefeito, professor Jacob, do governador João Azevedo e do deputado federal Hugo Mota, e convidou a Câmara Municipal de Patos a embarcar nessa missão de reconstruir a cidade.

 

Opinião do programa – Que Nabor desça do palanque. Não precisa prometer trazer a vacina. Governo Federal e Governo do Estado têm mais condições de fazer isso. Basta providenciar a preparação da estrutura para a aplicação das vacinas. Vamos ficar torcendo por que cumpra suas promessas e colaborando com as nossas críticas construtivas. O aterro sanitário deve ser realmente uma das prioridades do governo municipal.  de preferência através de uma parceria público-privada, se o orçamento para sua construção não atingir o limite mínimo exigido pela lei 11.079/2004, que rege a matéria. Outra alternativa, para o caso de não ser possível a constituição de uma PPP, seria tentar atrair para Patos uma empresa que construísse um grande aterro sanitário para atender as necessidades da região, a exemplo do que foi construído em Piancó e atende inclusive alguns municípios de nossa região. Um aterro em Patos atenderia grande parte da região metropolitana de Patos e qualquer empresa do ramo se interessaria, seja para o caso de uma PPP, seja para fazer o aterro com investimento e exploração própria.

 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *