Ana Alves de Araújo Loureiro (Anete), foi empossada prefeita de Emas, nesta sexta-feira (1). A cerimônia ocorreu às 19 horas, na Câmara de Vereadores e contou com a presença de alguns convidados, no entanto, cumprindo o protocolo de saúde, devido a pandemia do novo conavírus.
Formada em História, Contabilidade e Pedagogia, Anete já foi vice-prefeita de Emas por duas vezes e secretaria de Ação Social.
Durante o seu discurso, Anete agradeceu a população de Emas, pela confiança no cargo, disse que iria procurar os governos e buscar recursos em todas as áreas, para o desenvolvimento e crescimento de Emas. “Obrigado a Deus, a nação verde e ao povo. Peço que todas as bandeiras caiam, sou prefeita de todos, peço que não me traiam; estarei presente, para o sim ou não. Estarei na prefeitura todos os dias para atender a população e servirei a Emas como ninguém serviu”, finalizou Anete.
O vice-prefeito Simão Pedro da Costa, também agradeceu a todos e disse que ao lado de Anete, iriam fazer um governo de honestidade, trabalho e respeito. “Estive 12 anos como vereador e Emas agora me quis vice para seguir trabalhando pelo povo, fica aqui minha gratidão”, concluiu o vice-prefeito.
No mesmo local, os vereadores também tomaram posse e elegeram Saturnino Azevedo Xavier, presidente da Câmara Municipal.
Opinião do programa – Anete conhece de perto a administração do município de Emas, pois nos mandatos em que foi vice-prefeita ela participava ativamente da administração sendo uma espécie de primeira ministra da gestão. E sempre participou ativamente das administrações do município, desde os tempos do saudoso Antônio Loureiro.