STTRANS realiza chamada pública para taxistas, moto-taxistas, transporte alternativo e demais para renovação de alvará (com comentário nosso)

By | 10/01/2021 7:49 am

(Coordecom)

 

A Superintendência de Trânsito e Transporte  de Patos (STTRANS) publicou uma chamada pública de n° 001/2021 convocando os taxistas, transporte alternativo, moto-taxistas, carro de frete (carga e descarga) e transporte escolar para regularizar a situação cadastral de acordo com as Leis Municipal e Federal.

O objetivo é convocar esses concessionários de serviço público e os demais beneficiários que necessitam de autorização para transporte de passageiros, estudantes, fretes (carga e descarga) e ainda carro de som, para regularização de situação cadastral, isso de acordo com as legislações em vigor, para regularização de situação cadastral (Renovação do Alvará).

Os proprietários desses veículos devem comparecer à sede da STTRANS, localizada na Rua Horácio Nóbrega, no bairro Belo Horizonte, até o dia 31 DE JANEIRO DE 2021, das 07h às 13h, munidos de cópia do CRLV, CNH, comprovante de residência, contrato de arrendamento (se necessário) e último alvará.

Os veículos deverão, obrigatoriamente, passar por vistoria realizada pela Superientência de transporte.

O concessionário que não comparecer para renovação do alvará, terá imediatamente e automaticamente o referido alvará revogado. A STTRANS tem o objetivo, com essa chamada pública, de evitar o tráfego dos veículos clandestinos.

 

Opinião do programa – A administração municipal tem que levar a sério o transporte público. A renovação dos alvarás, deverá levar a uma efetiva fiscalização da prestação do serviço par acabar tanto com o transporte clandestino como com o transporte irregular.  Passando pela atração de uma empresa de transporte coletivo de passageiros, que só será viável se o transporte público for organizado para evitar a concorrência desleal entre os diversos prestadores. Estudantes, idosos, servidores do município e trabalhadores da iniciativa privada não têm, no atual sistema, os benefícios que teriam, com a presença de uma empresa de ônibus que lhes assegure a gratuidade, a meia passagem ou o vale transporte que a lei lhes possibilita.

 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *