Maia diz que Bolsonaro tem culpa pelas 200 mil mortes pelo coronavírus (com comentário nosso)

By | 17/01/2021 6:37 am

País atingiu marca na 5ª feira da semana passada

PODER360

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), atacou o presidente da República, Jair Bolsonaro, pela 2ª vez no sábado (9.jan.2021) por meio de sua conta no Twitter. Mais cedo, Maia chamou o chefe do Executivo de “covarde. No fim da tarde, afirmou que o presidente tem culpa pelas mortes causadas pelo coronavírus.

“Bolsonaro: 200 mil vidas perdidas até agora. Você tem culpa”, escreveu o deputado.

O Brasil atingiu a marca de 200 mil mortos pelo coronavírus na 5ª feira (7.jan.2020). Desde o início da pandemia, Jair Bolsonaro minimiza a gravidade do vírus. Chegou a falar em “gripezinha”. Também se colocou contra as medidas de isolamento social, apontadas por especialistas em saúde como a melhor forma de conter o avanço do coronavírus.

Rodrigo Maia, que teve diversos atritos com o governo federal desde 2019, subiu o tom das críticas ao presidente da República nos últimos dias. Há uma disputa política em torno da presidência da Câmara.

A Casa elegerá seu novo chefe no início de fevereiro. Enquanto Maia, em aliança com a cúpula dos partidos de esquerda, apoia a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP), Jair Bolsonaro se empenha na eleição de Arthur Lira (PP-AL).

O grupo político de Rodrigo Maia trabalha para colar em Lira a pecha de governista e associar o nome do deputado ao do presidente da República. Se conseguir piorar a imagem de ambos, deixa politicamente mais custoso para deputados apoiarem a candidatura de Lira.

A impressão mais comum na Câmara é de que, se a eleição fosse hoje, Lira seria o vencedor. A votação será no início de fevereiro. Quem ganhar terá mandato de 2 anos à frente dos deputados.

 

Opinião do programa – Cada declaração de Bolsonaro minimizando e esnobando a pandemia, fazendo pouco caso das mortes pelo coronavírus, corresponde a dizer que ao adoecer o cidadão, qualquer que seja a doença, não precisa procurar assistência médica, fazer cirurgias ou tomar remédio por que afinal o destino de todos nós é mesmo morrer. Então na opinião dele, para que se vacinar, para que se receitar, para que tomar remédio, para que procurar hospitais ou qualquer cuidado com a saúde, se ninguém escapa da morte?

 

Nossa opinião – Com o seu negacionismo, com o mau exemplo ao não seguir as recomendações das autoridades sanitárias, promovendo e participando de aglomerações em que não usa máscaras, pela falta de providências para combater o coronavírus ele se torna realmente responsável por tudo que tem acontecido desde o início da pandemia no Brasil. Só os “puxa-sacos” desconhecem e negam esta realidade.

Comentário

Category: Destaques

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *