Morreu de Covid-19 médico urologista patoense Vanduí Leandro de Oliveira
Família confirma morte em Campina Grande do médico urologista patoense Vanduí Leandro de Oliveira, 71 anos, que vinha lutando contra a Covid-19. O médico morreu nesta quarta-feira 13/01 às 22h:40m contrariando a divulgação por alguns Sites e Blogs de notícias do estado que equivocadamente vinham anteriormente anunciando a sua morte.
Duíca, como era mais conhecido, era filho de Lourival Leandro de Oliveira (“seu” Louro da Sorveteria (falecido) bastante conhecido em Patos e morava há 35 anos com esposa e filhos em Campina Grande. Ele era cunhado do jornalista Mário Frade.
Vanduí, começou a sentir os primeiros sintomas da doença em dezembro e vinha respondendo satisfatoriamente ao tratamento com quadro estável, porém com o passar dos dias seu estado de saúde se agravou e ele precisou ser imediatamente intubado.
Ele deixa viúva, Sônia Maria Frade de Oliveira (enfermeira) e filhos, Talles Leandro de Oliveira, Túllio Leandro de Oliveira (que também são médicos urologistas) e, Karina Ítala Frade de Oliveira (odontóloga).
A família não divulgou ainda os procedimentos sobre o sepultamento do médico, mas provavelmente o corpo será cremado lá mesmo em Campina Grande, visto que a possibilidade de velório é remota por causa da aglomeração e evitar assim a disseminação do novo coronavírus. (Portalpatos)
- Faleceu na terça-feira, 12/01, de parada cardíaca, em sua residência, no bairro da Vitória, em Patos, o aposentado Francisco Garcia de Oliveira, mais conhecido como Chico, de 88 anos. Deixa uma filha: Aparecida.
- Faleceu na noite desta terça-feira (12/01) o senhor Luzinelson Lustosa de Oliveira, mais conhecido como Luzinelson das Van, de 70 anos, residente na Rua do Prado, em Patos. Seu Luzinelson faleceu em decorrência de complicações da Covid-19, Estava internado desde o dia quatro de janeiro, seu estado se agravou, sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. Era pai do Gustavo Ramos, presidente do Partido Solidariedade em Patos e de Nelson da Van. Luzinelson era sobrinho do saudoso Padre Levi Rodrigues e perdera, em pouco menos de um mês, a irmã Fátima (Dinho) e a tia Dalvanete Lustosa.
- Faleceu na quarta-feira, 13/01, de causas naturais, a senhora Maria de Fátima da Silva, conhecida como Lúcia Cajá, de 61 anos. Era viúva do carpinteiro Manoel Caetano de Lima e deixa cinco filhos: Júnior Silva, Ericleudo Silva, Érica Silva, Ericlene Silva e Francineide Silva.
- Faleceu nesta sexta-feira, 15/01, de infarto, o vigilante aposentado Audison Sousa de Medeiros, de 82 anos residente no Santo Antônio, em Patos. Deixa viúva a senhora Francisca Sousa, com quem teve uma filha: Maria Aparecida.
- Faleceu nesta sexta-feira, 15/01, de parada cardíaca, o mestre de obras aposentado José Nilton Gonçalves, de 70 anos, residente no Jardim Guanabara, em Patos. Deixa viúva a comerciante Zuleide Mariano, com quem teve quatro filhos: Fabiano (falecido), Flávio, Fernando e Fabiola.
- Faleceu também 1exta, 15/01, de parada cardíaca, a aposentada Lucila Luzia de Oliveira, de 91 anos. Dona Luzia estava residindo no bairro do São Sebastião, mas morou por muitos anos na Rua do Prado, próximo à Escola Vera Cruz, no centro de Patos. Era viúva há 33 anos do ex-combatente Joventino Gomes de Lima, com quem teve sete filhos: Lucineide, Lucimar, Lucinara, Lucinalda, Luciene, Josemar e José.
- Faleceu neste sábado, 16/01, em João Pessoa, a senhora Zuleide Gomes da Silva, de 60 anos, que residia no Conjunto Itatiunga, em Patos. Dona Zuleide era vendedora ambulante em Patos. Deixa viúvo o senhor João Barros da Silva (João Coveiro), com quem teve três filhos: Jucimara, Juciara e Estefanio.
- Faleceu na madrugada deste domingo, 17/01, de parada cardíaca, em sua residência, no Santo Antônio, em Patos, a aposentada Ana Mendes de Sousa, de 94 anos. Era viúva há 31 anos do funcionário do DNOCS Antônio Pereira de Sousa (mais conhecido como Antônio Cruz), com quem teve sete filhos: Raimundo Nonato, Maria do Socorro, Fátima Mendes (professora), João Bosco (João Caveira – falecido), José do Egito, Francisco de Assis e Ana Raelma.
- Faleceu neste domingo, 17/01, a senhora Maria das Dores Celestino da Silva, mais conhecida por Dora, de 52 anos, residente no Conjunto Zé Mariz (morou por muitos anos no Bairro das Placas), em Patos. Deixa viúvo o senhor José Evangelista da Silva, com quem teve três filhos: Vitória, Thiago e Mayrane. O velório acontece na Rua Natanael Negreiros, 183, no Conjunto Zé Mariz, e o sepultamento será às 10 horas desta segunda-feira, 18, no Cemitério São Judas Tadeu, na Vila Cavalcante, em Patos.
- Faleceu na madrugada deste domingo, 17/01, em Campina Grande a odontóloga Ivanice Maria Soares, de 73 anos, residente na Rua do Prado, em Patos. Ivanice atuou como odontóloga no antigo IPEP e teve consultório particular por muitos anos na Rua Sólon de Lucena. Também atuou no serviço público em Santa Terezinha e ultimamente exercia suas atividades na Secretaria Municipal de Saúde, em Patos. Era solteira, não deixa filhos. Sepultada em Recife. Dra. Ivanice era filha de meu saudoso amigo Manoel Paulo, irmão de dona Martinha de Pedro Ferreira, e que negociava com joias.
Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com
Lembretes
- Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum e sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e Elda Cabeleireira, na rua Paulino Pinto, bairro de Tambaú, em João Pessoa.; e para meus amigos Tolha, no Monte Castelo e José Maria Aurélio, em Teixeira. Um abraço para Zé de Ninin, o rei das bolachas pretas de Ipueira (RN).
- Para o grande vereador Suênio Martins e seu pai Sitonio, lá no Bonfim. Para meu amigo Chico Binga e seu filho Djacir, em São José de Espinharas; para Neguinhjo Móveis, na rua Lima Campos, no Bastião. para Firmino, Francisca e demais familiares, Ernani Baeta, Socorro e familiares, Chicola e todos os seus, todos velhos amigos do programa.
- Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica, a mulher dos “santinhos”.
- “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio. Com produtos sertanejos da melhor qualidade. Agora com filial na rua Manoel Pedro de Oliveira, 111, no Monte Castelo, enfrente à Igreja Pentecostal, sob direção de Anifrâncio, filho de seu Geraldo.