(Genival Junior, no Patos Online)
O vereador Jamerson Ferreira, (PL), disse nesta quarta-feira, (13) que no jornal Espinharas Notícia da Rádio Espinharas FM de Patos, que vários alvarás para taxistas já foram concedidos de maneira indiscriminada na cidade de Patos.
Jamerson disse que é necessário frear a distribuição sem critério do documento que permite o trabalho do profissional taxista e defendeu a formação de uma comissão para coibir que esse tipo de prática continue no município.
“Vamos também elaborar uma comissão para tentar frear essa distribuição desenfreada”, disse o parlamentar.
Jamerson participou pela manhã, de uma manifestação dos taxistas no centro de Patos, e em seguida de reunião realizada na sede da Sttrans, onde foi discutida a implantação do taxímetro na cidade de Patos.
Ele afirmou que a exigência do taxímetro foi um problema criado pelo sindicato da categoria e finalizou dizendo que os taxistas querem um novo prazo para a adequação necessária a legislação em um momento posterior.
Nossa opinião – Embora não tenha os números que comprovem isso, já ouvi esta informação de diversas pessoas. Por isso acho que devia haver uma lei municipal estabelecendo um limite de alvarás de taxistas e mototaxistas proporcional à população. Segundo consta, Patos tem mais profissionais de transporte público do que Campina Grande. Uma concorrência desenfreada torna a atividade anti-econômica. Taí uma ideia para o colega Jefferson. Apresentar um projeto que regulamente a distribuição de alvarás para taxistas e mototaxistas, estabelecendo uma quantidade alvarás proporcional à população. Isto poria um limite a essa distribuição desenfreada de alvarás, inclusive em troca de votos, motivo pelo qual a superintendência da STTRANS é tão disputada pelos políticos.