Nabor participa de anúncio da construção da Adutora Leste Patos (com comentário nosso)

By | 24/01/2021 6:19 am

(Coordecom)

 

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, participou, na manhã desta sexta-feira, dia 22 de janeiro, do anúncio oficial da aprovação e construção da Adutora Leste Patos do Bairro Planejado Cidade do Sol, localizado na Alça Sudeste.

 

O projeto é financiado por um consórcio de seis empresas privadas que teve o apoio da Prefeitura de Patos por meio da desafetação e doação de um lote, com área de 3.877,63 metros quadrados para a CAGEPA, com autorização do Poder Legislativo Municipal.

 

Nabor destacou a importância da construção da Alça Sudeste, obra que possibilitou o crescimento da cidade e permitiu a vinda de outros empreendimentos para Patos.

 

“Quando éramos prefeito, 2007/2008, nós iniciamos, pensamos, projetamos e construímos a obra da Alça que foi uma das obras mais importantes que fizemos, não só na área de mobilidade urbana, mas de abertura de crescimento e novo horizonte para Patos”, lembrou Nabor Wanderley.

 

O prefeito ainda destacou que o projeto de desafetação e doação do lote ocorreu na gestão do ex-prefeito Ivanes Lacerda e que nesse espaço será construída uma caixa d’água que vai fazer a distribuição da água para o novo loteamento em parceria com as empresas e o governo do estado por meio da CAGEPA.

 

“É uma parceria importante. Depois da construção da Alça a coisa mais importante que precisava e que estamos vendo aqui é o abastecimento de água e, para mim, é uma alegria como prefeito de Patos ter construído essa obra e está participando desse outro momento para o desenvolvimento da nossa cidade”, finalizou.

 

Pedro Honorato, um dos membros do consórcio, destacou a importância da obra que trará água para mais de 31 mil habitantes.

 

“É com satisfação que a gente chega nesse momento, uma obra que a gente idealizou há mais de 3 anos, e que vai viabilizar o nosso projeto. Então houve um compromisso muito forte entre a gente e o Ministério Público que só iniciaríamos as vendas quando tivesse garantido a água, e essa água a gente teve que ir buscar através de uma parceria onde formamos um consórcio para capitanear esse projeto”, comemorou Honorato.

 

De acordo com o grupo de consorciados, a construção da adutora tem previsão de término em 12 meses, sendo que ela abastecerá as unidades da zona leste da cidade por 20 anos.

Nossa opinião – Esta obra do Governo do Estado, com participação da prefeitura e de um consórcio de empresas, é de fundamental importância para a área contígua à Alça Sudeste. O desenvolvimento daquela área está sendo estrangulado pela falta dágua e há bastante tempo os donos de loteamentos na área buscavam uma solução que só podia ser proporcionada pela construção de uma caixa-d’água e uma adutora que garantisse o abastecimento d’água da área. Agora as construções vão deslanchar na área e vamos ter um boom de obras no setor. Parabéns a todos os envolvidos na solução de um problema que estrangulava o desenvolvimento de toda aquela região.

 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *