(Patos Online)
O início na vacinação contra a Covid-19 traz esperança para todas as pessoas, mas também gera opiniões diversas no tocante à administração das doses.
Nesta sexta-feira (22), o vereador e sindicalista José Gonçalves, usou a imprensa para tecer opiniões sobre a vacinação e lançou opiniões a respeito.
Gonçalves disse que essa primeira fase deve atender fielmente o cronograma adotado pelo Ministério da Saúde, que é vacinar todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente contra o coronavírus.
Ele criticou negativamente a atitude de algumas pessoas, e até mesmo agentes políticos, que estão tentando furar a fila da vacina.
Nesse mesmo tema, o vereador disse que o município de Patos deveria divulgar os nomes das pessoas que estão tomando a vacina, até como forma de evitar que políticos possam usar de influência para passar na frente dos grupos prioritários.
E reforçou que acompanhará todo o processo de vacinação contra a Covid na cidade de Patos.
Nossa opinião – Oportuna a preocupação de Zé Gonçalves. O próprio Ministério Público Federal está preocupado com as inúmeras denúncias de pessoas que estão “furando a fila” da vacina e sob os mais diversos pretextos sendo vacinadas fora dos grupos prioritários. Ou se faz um controle criterioso da aplicação da vacina ou a vacinação vai virar bagunça.