Dr. Ivanes morreu de Covid ou morreu de desgosto?

By | 26/01/2021 9:00 am

 

Dr. Ivanes morreu de Covid ou morreu de desgosto? As últimas vezes que o encontrei foi solitário, calado, sorumbático. O plano da reeleição ficou pelo caminho. Não digo que foi usado, mas atropelado pelo sistema. E o sistema é bruto. Sequer veio passar a faixa para o seu sucessor. Já estava enfermo. Debilitado. Cansado… – Mas, foi correto. Vestiu-se do personagem, arregaçou as mangas… – Foi antipático, impopular, austero, controlador, disse mais não do que sim… – Porém, cumpriu o acordo.

 

Não se deu ao direito de desistir. Não falo em arrependimento, antes em compromisso. E expôs-se à derrota pessoal por um projeto político. O que ninguém imaginava era esse trágico e infeliz desfecho. Se é verdade que a politica é um jogo de cartas marcadas, qual seria o trunfo de Ivanes? O que lhes fora prometido? Estancar a sangria de uma prefeitura que agonizava foi sua grande virtude. Conseguiu. E conseguiu adoecer. Mas, “a queda não cancela a glória de ter subido”. Só que a ambição de Ivanes parecia ser a ambição de terminar. E o que o fez dedicar-se tanto a interinidade? Foi justamente isso… Descansar.

 

Ivanes é a “Biografia” que Mario Quintana descreve assim: “Era um grande nome – ora que dúvida! Uma verdadeira glória. Um dia adoeceu, morreu, virou rua… E continuaram a pisar em cima dele”.

 

E essa é também a sina de todos nós: homens e meninos. – Que a sua consciência seja sua principal testemunha. (Misael Nóbrega de Sousa)

Comentário

Category: Uma por dia...

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *