Ano letivo de 2021 na Rede Municipal de Ensino de Patos terá início em 24 de fevereiro. Ensino permanece remoto (com comentário nosso)

By | 06/02/2021 9:15 pm

(Coordecom)

 

A Secretaria Municipal de Educação de Patos divulgou nesta quinta-feira (28) o calendário do ano letivo de 2021. Nos dias 22 e 23 de fevereiro acontece a Jornada Pedagógica Remota para gestores, professores, coordenadores e supervisores. Já as aulas remotas das creches e escolas da Rede Municipal de Ensino terão início no dia 24 de fevereiro.

Antes das aulas serem iniciadas efetivamente, todo corpo escolar participa de um grande encontro pedagógico, que recepciona os profissionais para o ano letivo que se inicia e apresenta propostas e temáticas a serem trabalhadas durante o ano escolar.

“Já fechamos todo calendário, está previsto para iniciar o ano letivo de 2021 na Rede Municipal de Ensino de Patos no dia 24 de fevereiro. Com antecedência nós vamos fazer uma formação pedagógica. Nosso calendário está já pronto e aprovado pelo Conselho Municipal de Educação,” comentou a secretária de Educação de Patos, Adriana Carneiro.

Adriana Carneiro revela ainda que o ano escolar da Rede Municipal de Ensino terá início com o ensino remoto. Contudo, o município já vem trabalhando na implementação das medidas de segurança sanitária para que o ensino híbrido venha acontecer também na rede municipal.

“Inicialmente neste primeiro semestre após várias reuniões de planejamento decidimos que iniciaremos o ano letivo no formato remoto, porque não estamos totalmente preparados para iniciar o presencial. Pois precisamos garantir a toda comunidade escolar, tanto profissional como aluno, todos os protocolos de segurança,” disse a secretária.

Ainda de acordo com o cronograma de início das aulas no dia 22 será a abertura da Jornada Pedagógica Remota com a participação de todos os profissionais; já no dia 23 cada unidade fará a recepção de seus profissionais com um planejamento; e no dia 24, será o reencontro de alunos e professores na aula remota.

 

Nossa opinião – Oportuno o tratamento do retorno das atividades escolares. Mas uma pergunta não quer calar. Como fica a situação dos alunos pobres que não dispõem de internet e equipamentos de recepção de dados? Como acompanharão as aulas remotas? A secretaria vai proporcionar-lhes condições de assistir as aulas remotas?

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *