Obituário e registros

By | 06/02/2021 8:54 pm
  1. Faleceu no sábado, 30/01, em sua residência, no bairro Novo Horizonte, em Patos, o agricultor aposentado José Cipriano de Araújo, conhecido como Colé, de 96 anos. Era viúvo há 23 anos da senhora Maria Francisca, com quem teve seis filhos: Fátima, Geraldo, Bernadete, Francisco, Nonato e Maria do Ó.
  2. Faleceu na segunda-feira, 01/02, em sua residência, no bairro do Salgadinho, em Patos, a costureira aposentada Adalcina Aurélio Rodrigues, de 90 anos. Teve quatro filhas: Socorro Arruda (in memoriam),Selma, Jaci e Jeane. Dona Adalcina era velha amiga nossa, vizinha de nossa família durante alguns anos há cinquenta anos e Corrinha foi amiga de infância de minhas irmãs, Leda e Fátima.
  3. Faleceu também na segunda-feira 01/02, em sua residência, no centro de Patos, a professora aposentada Iracema Silva de Oliveira, de 80 anos. Viúva, deixa seis filhos: Sanya, Neto, Sandra, Socorro, Paulo e Francisco
  4. Faleceu na terça-feira (02/02), a aposentada Maria José Sousa dos Santos, mais conhecida como Zezé, de 87 anos, residente no centro de Patos. Era viúva do marceneiro Luiz Gonzaga e deixa seis filhos: Marcone, Luiz, Patrício, Ivanildo, Adelaide e Rosa.
  5. Faleceu na quarta-feira, 03/02, o agricultor aposentado Aluízio Martins de Oliveira, de 66 anos, residente no Sítio Malhada de Pedra, em São José do Bonfim. Deixa viúva a senhora Maria de Fátima Ferreira Martins, com quem teve oito filhos. Era irmão do sanfoneiro Bidinha Martins. Seu Aluisio era velho amigo nosso da Comunidade Malhada de Pedra.
  6. Faleceu também na quarta, 03/02, a senhora Eunice Escarião Rodrigues, de 84 anos, residente na Rua do Prado, no centro de Patos. Dona Eunice foi professora por muitos anos na cidade de Malta. Viúva de Zueca Escarião deixa nove filhos: Jeane, Regiane, Micheline, Nanita, Mônica, Nena, Aerto, Fernando e Rita. De duas famílias tradicionais de Patos, Eunice era prima de padre Levi Rodrigues e, sobrinha de Padre Laíres, e sua mãe era prima de meu pai.
  7. Faleceu ainda na quarta, 03/02, o comerciante Josemar Jorge Ferreira, mais conhecido por Mazinho, de 58 anos, residente no Bairro da Maternidade, em Patos. Era solteiro e deixa um filho: Matheus Pereira Jorge, que reside em João Pessoa.
  8. Outra patoense que faleceu na quarta, 03/02, foi a empresária aposentada Maria das Dores de Oliveira Braz, de 80 anos, residente no Belo Horizonte, em Patos. Dona Dasdorinha foi casada com o empresário Genival Braz, com quem fundou a Distribuidora de Bebidas Coroa, uma das maiores indústrias de Patos. Era divorciada e deixa oito filhos: Lena Braz, Carlos Braz, Socorro Braz, Genaldo Braz, Gisnaldo Braz, Geni Braz, Gizelda e Germano Braz.
  9. Faleceu na quinta-feira, 04/02, em sua residência, na Rua Miguel Imperiano, no São Sebastião, em Patos, o funcionário público aposentado do INSS Inácio Patrício de Morais, de 95 anos. Deixa viúva a senhora Maria do Céu Torres, com quem teve cinco filhos: João Batista (Tita, já falecido), Silene, Sileide, Maria de Fátima e Samiramis. Deixa também um filho de um relacionamento anterior: Assis. Inácio do INSS como o conhecemos há mais de cinquenta anos, na rua Cônego Bernardo, era meu parente pelo lado Morais e dona Céu é parenta pelo lado Torres.
  10. Faleceu nesta sexta-feira, 05/02, em sua residência, na Rua Alto Casteliano, no Santo Antônio, em Patos, o comerciante aposentado João Davi Guedes, mais conhecido como Joãozinho Davi, de 97 anos. Joãozinho foi proprietário por muitos anos de uma bodega, na Rua Dezoito do Forte, em Patos. Era viúvo há 17 anos da senhora Amália Cruz, com quem teve 11 filhos: José de Arimateia (Ari), Manoel, Luiz, Francisco, Maria do Carmo, Maria Cruz, Antonio Cruz, João Cruz e os falecidos Inalda, Pedro e José Guedes. Joãozinho era velho amigo nosso. Até pouco tempo atrás ainda vinha de casa, de bicicleta, para um ponto de jogo de bicho que mantinha na rua Irineu Jóffily. Ali com uma memória fabulosa, se entretinha batendo papo com os amigos.

Uma observação dos dez cujos falecimentos anunciei hoje, seis eram pessoas conhecidas nossas de muito tempo.

  1. Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

Lembretes

  • Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum e sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e Elda Cabeleireira, na rua Paulino Pinto, bairro de Tambaú, em João Pessoa.; para meus amigos Tolha, no Monte Castelo e José Maria Aurélio, em Teixeira. Zé de Ninin, o rei das bolachas pretas de Ipueira (RN). Zé Amarelo e Madalena, no Salgadinho!
  • Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica, a mulher dos “santinhos”.
  • “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio. Com produtos sertanejos da melhor qualidade. Agora com filial na rua Manoel Pedro de Oliveira, 111, no Monte Castelo, enfrente à Igreja Pentecostal, sob direção de Anifrâncio, filho de seu Geraldo.
  • Para o vereador Suênio Martins e seu pai Sitonio, lá no Bonfim. Para meu amigo Chico Binga e seu filho Djacir, em São José de Espinharas; para Neguinhjo Móveis, na rua Lima Campos, no Bastião. para Firmino, Francisca e demais familiares, no Monte Castelo, Ernani Baeta, Socorro e familiares, no Prado, Chicola e todos os seus, todos velhos amigos do programa. para o forrozeiro Nego Novo;
  1. Os familiares de LUZINELSON LUSTOSA DE OLIVEIRA, convidam os parentes e amigos para a missa de 30 dias de falecimento, Desde já os familiares agradecem o comparecimento de todos.
  • Às oito horas da manhã deste domingo foram celebradas na Matriz de Fátima, em Patos, e na matriz de Santo Antônio, em Tambaú, na capital do Estado, a missa de 30º dia em sufrágio da alma de dona Maria Bastos da Nóbrega Filha (dona Maria Nóbrega) mãe do nosso colega Aécio Nóbrega e nossa sogra. Agradecemos o comparecimento dos amigos e familiares.

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *