(Coordecom)
Cerca de 45 taxistas compareceram neste sábado, 06, à sede da Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos, para dar início ao processo de instalação dos taxímetros em seus veículos.
A ação faz parte do cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta entre a STTRANS e o Ministério Público firmado em setembro do ano de 2020 para que sejam feitas a implantação e a regulamentação do aparelho taxímetro no município, sendo assim, cumprindo a Lei 12.468, que reza ser obrigatório a utilização do aparelho nos municípios com população superior a 50 mil habitantes.
O superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, considerou que o início do processo de instalação dos aparelhos nos veículos dos taxistas ficará marcado na história da autarquia e da cidade de Patos.
“É com grande satisfação, com grande felicidade que posso afirmar que a STTRANS está cumprindo o TAC firmado com o Ministério Público. É um fato histórico para a categoria dos taxistas, é um fato histórico para a cidade de Patos”, destacou.
Cláudio Alves do Nascimento, o primeiro taxista a implantar o taxímetro, falou da satisfação de participar deste momento histórico para a categoria, como também parabenizou a cooperativa e a STRANS por sempre ter dialogado e orientado todos os taxistas.
Já o presidente da Cooperativa dos Taxistas de Patos, Geraldo Leite (Dinho) ressaltou que o prazo para o cumprimento do TAC que tem o prazo até 15 de fevereiro e convocou os taxistas para adquirirem o seu aparelho e assim, fazer a instalação.