Vereador Zé Gonçalves defende reativação do posto de apoio comunitário no Bairro do Jatobá (com comentário nosso)

By | 06/02/2021 9:21 pm

(Patos Online, reproduzindo material da assessoria)*

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves (PT), defende a reativação do Posto de Apoio Comunitário que se encontra abandonado no Bairro do Jatobá, precisamente em frente ao CSU.

O vereador defende que seja feita a recuperação, climatizado e que a Prefeitura faça parceria com o Estado para colocar em funcionamento, pois é importante manter um policiamento permanente na área.

Zé Gonçalves enfatizou que a Prefeitura já irá ocupar um espaço no CSU onde funcionará o CRAS e a reativação desse posto assegurará maior segurança a todos.” Importante a volta do funcionamento do Posto de Apoio Comunitário, desde que dê condições dignas de trabalho para os policiais e essa parceria poderá ser feita entre Município e Estado”, disse o mesmo.

O vereador destacou ainda que é uma área de grande movimentação, pois tem o CSU, PA Maria Marques, CRAS, Escolas, Praça Coração do Jatobá, muitos comércios e a presença policial inibe ações criminosas.” Já tivemos assassinatos na Praça do Jatobá e com a presença policial vai inibir a ação dessas pessoas”, disse o mesmo.

Nossa opinião – Oportuno o apelo do vereador Zé Gonçalves. É muito importante para a comunidade a manutenção deste posto comunitário e polícia militar, prefeitura e comunidade deviam se unir para manter o posto funcionando vinte e quatro horas. A PB destinaria os policiais, a prefeitura fornecia todas as condições materiais para funcionamento do prédio e a comunidade, através do comércio, forneceria alimentação para os policiais. Unidos manteriam o posto funcionando. Já houve uma tentativa neste sentido feito por um empresário da região mas o posto foi desativado em pouco tempo, como relataram internautas em comentários à notícia.

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *