(Patos Online, reproduzindo material da assessoria)*
O sindicalista e vereador Zé Gonçalves (PT), defende a reativação do Posto de Apoio Comunitário que se encontra abandonado no Bairro do Jatobá, precisamente em frente ao CSU.
O vereador defende que seja feita a recuperação, climatizado e que a Prefeitura faça parceria com o Estado para colocar em funcionamento, pois é importante manter um policiamento permanente na área.
Zé Gonçalves enfatizou que a Prefeitura já irá ocupar um espaço no CSU onde funcionará o CRAS e a reativação desse posto assegurará maior segurança a todos.” Importante a volta do funcionamento do Posto de Apoio Comunitário, desde que dê condições dignas de trabalho para os policiais e essa parceria poderá ser feita entre Município e Estado”, disse o mesmo.
O vereador destacou ainda que é uma área de grande movimentação, pois tem o CSU, PA Maria Marques, CRAS, Escolas, Praça Coração do Jatobá, muitos comércios e a presença policial inibe ações criminosas.” Já tivemos assassinatos na Praça do Jatobá e com a presença policial vai inibir a ação dessas pessoas”, disse o mesmo.
Nossa opinião – Oportuno o apelo do vereador Zé Gonçalves. É muito importante para a comunidade a manutenção deste posto comunitário e polícia militar, prefeitura e comunidade deviam se unir para manter o posto funcionando vinte e quatro horas. A PB destinaria os policiais, a prefeitura fornecia todas as condições materiais para funcionamento do prédio e a comunidade, através do comércio, forneceria alimentação para os policiais. Unidos manteriam o posto funcionando. Já houve uma tentativa neste sentido feito por um empresário da região mas o posto foi desativado em pouco tempo, como relataram internautas em comentários à notícia.