(Genival Junior, no Patos Online)
A ex-prefeita e ex-deputada estadual Francisca Mota, admitiu nesta terça-feira, 9, durante entrevista concedida no jornal Notícias da Manhã, da Rádio espinharas FM de Patos, que poderá sair candidata a deputado estadual nas eleições de 2022.
Perguntada sobre o assunto pelo jornalista Misael Nóbrega, Chica Mota disse que a decisão será tomada pelo grupo político liderado pelo prefeito Nabor Wanderley, que deixou o mandato de deputado estadual para assumir a Prefeitura de Patos a partir desse ano.
Na oportunidade, Francisca disse que a prioridade no momento é pelas medidas administrativas necessária na gestão do município, mas admitiu que se o seu nome tiver boa aceitação perante o eleitorado patoense, poderá retornar ao cenário político estadual a partir do próximo ano.
Ela também lamentou a morte do senador José Maranhão, aliado de seu grupo por muitos anos e disse que a Paraíba perdeu uma grande referência política.
Nossa opinião – Francisca é o melhor nome de que dispõe o grupo Motta em Patos. Se escapar dos problemas ocorridos durante a sua administração, pode voltar a ser representante de Patos e região, como aconteceu em cinco eleições seguidas antes de “dar a mancada” de se candidatar a prefeita e aceitar a maior parte da equipe que acompanhara Nabor em seus dois mandatos. Teria sido melhor para ela e para Patos se tivesse continuado na Assembleia, ao invés de sujar sua ficha com o afastamento da Prefeitura. Foi muito melhor como deputada.