- Faleceu na sexta-feira, 05/02, em Belém-PA, o senhor Erinaldo Oliveira da Silva, conhecido como Naldo, de 45 anos. Naldo era natural de Cacimba de Areia, porém foi criado em Patos. Trabalhou por muitos anos na indústria de bebidas Coroa, antes de ir para Belém, onde morava há mais de 15 anos. Era filho de Fátima Rezadeira (já falecida), muito conhecida em Patos, e irmã de Dalva, muito conhecida no bairro Jatobá. Era casado com Adriana Oliveira de Jesus, com que teve uma filha: Jasmini Dayana. Deixa mais três filhos de outros dois relacionamentos: Edinaldo, Rafaela e Rayane.
- Faleceu no sábado, 06/02, em sua residência, no Conjunto dos Sapateiros, em Patos, o senhor Eronildo Luiz Sobral da Silva, mais conhecido como Nildo Pedreiro, de 50 anos. Deixa viúva a senhora Leida, com quem teve três filhos: Eloísa, Higo e Wellington.
- Faleceu também no sábado, 06/02, o técnico agrícola e extensionista da Empaer Joselicio Paulo da Silva, mais conhecido por Branco, de 64 anos, residente na Loteamento Geraldo Carvalho, em Patos.Era natural de Santa Luzia, mas residia em Patos há muito tempo e era funcionário da Empaer há cerca de 40 anos. Deixa viúva e filhos.
- Faleceu no domingo, 07/02, o pedreiro aposentado Serafim Gomes de Araújo, de 86 anos, residente no bairro Jatobá, em Patos. Era viúvo e deixa uma filha: Aldenise Gomes de Araújo.
- Faleceu, também no domingo 07/02, o senhor Manoel Carvalho Leite (Manel), de 43 anos, residente no bairro da Liberdade, em Patos. Manoel, que era funcionário da CEASA em Patos. Era solteiro e deixa um filho de 15 anos: Janailson.
- A diocese de Patos comunica a todos e a todas o falecimento do Revmo. Padre João Melquíades Vilar, ocorrido na segunda-feira, 08/02, na residência da família, fazenda Santa Maria no município de Taperoá -PB. O referido Sacerdote nasceu aos 23 de junho de 1941 e sempre serviu à Igreja como leigo, professor e catequista, graduado em Ciência Jurídica – Direito. Foi ordenado diácono no dia 28 de abril de 2006 na Catedral de Patos e presbítero no dia 07 de setembro de 2008 na Igreja Matriz de Taperoá, pela imposição das mãos de Dom Manoel dos Reis de Farias. Na condição de vigário paroquial de Taperoá, Padre João foi sepultado na própria Igreja Matriz, com a presença de Dom Eraldo, bispo de Patos, e grande número de sacerdotes de toda a região.
- Faleceu na terça-feira, 09/02, o funcionário público aposentado Eugenio Paceli de Sousa Oliveira, mais conhecido como Pachela, de 78 anos, residente no Santo Antônio, em Patos. Pachela era ex-inspetor de disciplina e auxiliar administrativo da secretaria de Educação na Escola Estadual Monsenhor Manuel Viera, em Patos. Era viúvo da senhora Aparecida, que foi professora em Patos, e com quem teve dois filhos: Fidels e Rafanelli (agente comunitário de saúde). Paceli era filho do saudoso professor Manoel de Sousa Oliveira e irmão de Ludemberg e Gutemberg, além de duas irmãs.
- Faleceu na quarta-feira, 10/02, a aposentada Iracema Vilar de Santana, de 85 anos, residente no bairro Jatobá, em Patos. Era viúva há sete anos do senhor Joaquim Vieira da Silva, com quem teve 11 filhos: Rivaldo, Inácio (Pitú), Maurício, Milton, Severino, José, Luzinete (Neguinha), Nazarete, Gracinete, Ivonete e Cida.
- A senhora Valmira Ferrei a Guedes, mais conhecida por Mira, de 44 anos, na quinta-feira, 11/02, em um hospital da cidade de Natal. Era patoense, morou por muitos anos no bairro do Jatobá e há cerca de cinco anos havia se mudado para a cidade de Jardim do Seridó-RN.Deixa viúvo e três filhos: Olavo, Letícia e Tawana
- Faleceu na quinta, 11/02, em sua residência, no Santo Antônio, em Patos, a aposentada Rosa Amélia de Oliveira Guedes, mais conhecida por Rosinha, de 72 anos.Deixa viúvo o senhor Antônio Guedes, mais conhecido por Tota Guedes, com quem teve cinco filhos: Inácio, Jonas, Carlos, Raquel e Vina.
- Faleceu na quinta-feira, 11/02, o metalúrgico aposentado Edilson Carneiro de Oliveira, mais conhecido como Nego Edilson, de 83 anos, residente na Rua Augusto dos Anjos, no Santo Antônio, em Patos. Deixa viúva a senhora Gercina Maria Dantas, com quem teve quatro filhos: Ermano, Carla, Clermana e Edilson Segundo.
- Faleceu também na quinta-feira, 11/02, em sua residência, no Belo Horizonte, em Patos, a aposentada Almira Maria da Conceição, mais conhecida como Dona Mira.Com 105 anos de idade, Dona Mira era uma das pessoas mais velhas da cidade de Patos. Era viúva há 16 anos do senhor Biu Ludugério, com quem teve 15 filhos (cinco deles já falecidos).
- Faleceu nesta sexta-feira, 12/02, em sua residência, na Rua Joana Justina da Silva, no bairro Jatobá, em Patos, a aposentada Maria do Socorro Alves de Araújo, de 84 anos. Era viúva e deixa cinco filhos: Maria, Suenia, Suélio, Sandro e Sueuza.
- Faleceu neste sábado, 13/02, o agricultor aposentado Manoel Lucena Nascimento, de 76 anos, residente no Distrito de Santa Gertrudes, em Patos. Seu Lucena, como era chamado, deixa viúva a senhora Terezinha Alves Lucena, com quem teve 12 filhos: Railson, Willami (Willa da Farmácia, vereador em Patos), Edivan, Lucenildo, Luciberto (já falecido), Wellington, Rildenice, Rildevania, Albetania, Maria Lúcia, Edivania (Nega, já falecida) e Albenice.
Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com
Lembretes
- Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum e sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e Elda Cabeleireira, na rua Paulino Pinto, bairro de Tambaú, em João Pessoa.; para meus amigos Tolha, no Monte Castelo e José Maria Aurélio, em Teixeira. Zé de Ninin, o rei das bolachas pretas de Ipueira (RN), Cazuza da AABB, Zé Amarelo e Madalena, no Salgadinho!
- Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica, a mulher dos “santinhos”.
- “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio. Com produtos sertanejos da melhor qualidade. Agora com filial na rua Manoel Pedro de Oliveira, 111, no Monte Castelo, enfrente à Igreja Pentecostal, sob direção de Anifrâncio, filho de seu Geraldo.
- Até 17 de fevereiro estão abertas as inscrições para o Supletivo do Colégio Santo Expedito. As provas serão no dia 21 de fevereiro.
- Se vivo fosseo saudoso amigo o grande sanforneiro Pinto do Acordeon, nascido em 19/02/1948 e falecido em 21/07/2020, estaria fazendo xx de idade;