Como não podia deixar de fazer, plenário do STF confirma prisão de deputado provocador

By | 17/02/2021 3:43 pm

STF confirma, por unanimidade, prisão do deputado Daniel Silveira

 

Decisão foi tomada pelos ministros da corte em sessão realizada na tarde desta quarta-feira (17/02)
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votaram a favor da manutenção da prisão do deputado Daniel Silveira (PSL), detido pela Polícia Federal (PF) em sua casa, no fim da noite dessa terça-feira (16/02). A decisão foi tomada em sessão realizada na tarde desta quarta-feira (17/02).
De forma unânime, os ministros apoiaram a decisão do ministro Alexandre de Moraes.
A Câmara dos Deputados também vai debater a prisão do parlamentar do PSL. Os deputados podem derrubar a prisão com maioria simples. Uma reunião na tarde de hoje vai definir se a detenção do colega será colocada na pauta.
Silveira foi preso ontem em flagrante delito por fazer ameaças a ministros do STF e ao Estado Democrático de Direito. Em nota, a assessoria jurídica do deputado disse que a prisão seria um ataque à “liberdade de expressão”.
Entenda
O ministro Alexandre de Moraes expediu a ordem para prender o deputado federal Daniel Silveira na noite dessa terça. O próprio parlamentar tuitou a respeito da sua prisão em flagrante: “A Polícia Federal na minha casa neste exato momento com ordem de prisão expedida pelo ministro Alexandre de Moraes”.
Silveira é um dos alvos do inquérito dos atos antidemocráticos, que investiga o financiamento e organização de manifestações que pedem o fechamento do STF e do Congresso, e também do inquérito das fake news, que apura ameaças e ataques aos magistrados do tribunal.
Com informações do Estado de Minas
Nossa opinião – O plenário do Supremo Tribunal Federal não poderia agir de forma diferente. Muito mais do que afrontando o STF, o irresponsável deputado do PSL está afrontado o estado democrático de direito, num claro atentado à Constituição Federal e a um dos poderes da República, com a intenção visível de provocar uma crise nacional, de interesse apenas dos inimigos da democracia. E esperamos que a Câmara dos Deputados, no interesse da manutenção da ordem pública, não tome o partido de um parlamentar que só quer apararec,  criando confusão e desservindo o estado democrático de direito.

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iconic One Theme | Powered by Wordpress