Espera-se que deputados tenham, realmente, bom senso e não protejam Daniel Silveira

By | 19/02/2021 9:17 am

Depois de prisão de deputado, Lira diz que não haverá reprimenda ao STF


18.fev.2021 (quinta-feira) – 20h43

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta 5ª feira (18.fev.2021) que não haverá “reprimenda” à decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de prender o deputado Daniel Silveira por ataques a ministros da Corte. Ele e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), visitaram o Presidente do Tribunal, Luiz Fux, mas negaram que o tema tenha sido debatido.

“Essa posição está bastante clara, sem nenhum tipo de crise. Não há qualquer reprimenda em reação ao que aconteceu e a Câmara amanhã a partir das 17h se pronunciará soberanamente em relação ao caso em tela que eu reputo como um caso absolutamente fora da curva, espero que tenha o tratamento correto por parte da Câmara e do Judiciário”, disse Lira.

Ele se referia à sessão da Casa marcada para esta 6ª feira (19.fev), que decidirá que Silveira permanecerá preso ou não.

Tanto Lira quanto Pacheco falaram que a reunião com Fux já estava agendada há semanas e que iniciava uma relação de harmonia entre os 2 Poderes. Perguntado se uma possível decisão dos deputados contrária à do STF atrapalharia esse diálogo, Lira afastou a possibilidade.

“Não faço julgamentos de como será o placar. Cabe ao presidente da Casa ter o equilíbrio necessário para conduzir o processo. E o plenário como nosso maior representante é que decidirá com tranquilidade. A independência dos poderes preconiza isso. Ao judiciário cabe julgar, ao legislativo legislar, ao executivo logicamente executar.”

Nossa opinião – Esperamos que os deputados federais tenham bom senso e não compactuem com o colega Daniel Silveira, que deveria ter o mandato cassado por falta de decoro parlamentar.

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *