O problema é a falta de critério e a politicagem na hora de distribuir os imóveis dos conjuntos habitacionais (com comentário nosso)

By | 20/02/2021 10:05 pm

Vereador Zé Gonçalves (PT) defende Sem Tetos nos Sapateiros

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves (PT), esteve reunido com os sem Tetos que ocupam uma área pública pertencente a Prefeitura Municipal de Patos vizinho ao Conjunto dos Sapateiros.

São em média 20 famílias que estão algumas há muito tempo no local esperando a sua casa própria, mas não foram incluídas, contempladas nos programas anteriores, a exemplo do conjunto dos Sapateiros, Vista da Serra I e II, como também no Residencial Itatiunga.

Para o vereador Zé Gonçalves, muitos que foram beneficiados nessas casas, já venderam e negociaram, enquanto os que precisam não tiveram direito, a exemplo dos que estão há muito tempo debaixo de barracos nessa ocupação. ” Enquanto a gente presencia crianças, idosos, pessoas especiais, morando em péssimas condições debaixo de barracas, outros pegam a casa e vendem, trocam e as autoridades não fazem nada”, afirmou o parlamentar.

Gonçalves se reuniu com a Secretária de Desenvolvimento Social do Município e fez um relato de toda a situação, onde a mesma se comprometeu em mandar uma equipe para fazer o cadastro de todos no CRAS, na Secretaria de Habitação, como também na próxima Secretaria que a mesma está a frente.” A Secretária Helena Wanderley nos atendeu muito bem e assumiu o compromisso de encaminhar as demandas dos sem tetos nos Sapateiros e fazer esse trabalho na próxima quarta feira, dia 17de fevereiro”, confirmou o parlamentar.

O vereador disse que na reunião os sem tetos aceitaram a proposta, mas a luta deles é adquirir a sua casa própria e não aceitam aluguel social. ” Os sem tetos querem um local digno para morar, que poderá ser nas novas construções do São Judas Tadeu I e II”, disse o mesmo.

O parlamentar denunciou que existem pessoas que não pertencem aos sem tetos e que não querem que os mesmos permaneçam no local, fazendo ligações para as rádios, fazendo denúncias falsas de venda de terrenos, quando não existe.” Como uma pessoa vai vender o que é público, do povo?”, Indagou.

Nossa opinião – O grande problema nesta área é a falta de critério na hora de distribuir os imóveis dos novos conjuntos habitacionais. Nos contratos deveria haver uma cláusula proibindo a venda, aluguel ou cessão a qualquer título, antes de decorrido um determinado prazo, sendo retomado o imóvel em caso de não atendimento da cláusula.

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *