Obituário e registros

By | 20/02/2021 9:42 pm
  1. Faleceu no sábado, 13/02, o agricultor aposentado Manoel Lucena Nascimento, de 76 anos, residente no Distrito de Santa Gertrudes, em Patos. Seu Lucena, como era chamado, deixa viúva a senhora Terezinha Alves Lucena, com quem teve 12 filhos: Railson, Willami (Willa da Farmácia, vereador em Patos), Edivan, Lucenildo, Luciberto (falecido), Wellington, Rildenice, Rildevania, Albetania, Maria Lúcia, Edivania (Nega – falecida) e Albenice.
  2. Faleceu também no sábado, 13/02, a aposentada Terezinha Pergentino de Oliveira, de 83 anos, residente no Bairro da Maternidade, em Patos.Deixa viúvo o senhor Manoel Nicolau de Oliveira, com quem teve doze filhos (um  deles já falecido).
  3. Faleceu no início da semana em Patos, a vendedora Maria do Socorro Batista Lopes, de 56 anos, cujo corpo foi encontrado em sua residência na Rua Jose Genuíno, na Liberdade, na tarde desta quarta-feira, 17/02. Era conhecida como Socorro do DVD porque durante muito tempo comercializou DVDs na calçada da loja TIM, no centro de Patos. Deixa uma filha de nome Mayara, que reside em Cajazeiras.
  4. Faleceu na segunda-feira, 15/02, a aposentada Marluce da Silva Arruda, de 67 anos, residente no bairro da Liberdade, em Patos. Era viúva do senhor Artemizo Arruda da Silva, mais conhecido por “Caé”, com quem teve três filhos: Luciano, Luciana e Laerte.
  5. Faleceu também na segunda-feira, 15/02, em sua residência, no bairro da Maternidade, em Patos, a aposentada Maria Madalena de Oliveira Neta, de 80 anos.
  6. Faleceu na terça-feira, 16/02, em sua residência, na rua Santana, no bairro do Santo Antônio, em Patos, o aposentado José Maurício Leite, mais conhecido como Zé de Pepeu, de 82 anos. Era solteiro, não deixa filhos.
  7. Faleceu na quarta-feira, 17/02, de infarto, o autônomo Eduardo Gomes de Freitas, de 62 anos, residente no bairro Noé Trajano, em Patos. Era casado com a senhora  Maria das Graças Silva Freitas. Deixa cinco filhos: Eduarda Gliciany, Wennyo Silva, Erivelton, Elanio e Jackeline.
  8. Faleceu também na quarta-feira, 17/02, em sua residência, na rua Valdemar Vieira, no São Sebastião, em Patos, a aposentada Belarmina Martins de Sousa, de 98 anos. Era viúva há mais de 20 anos do senhor Cirilo Gonçalves.
  9. Faleceu ainda na quarta-feira, 17/02, em sua residência, na Rua Antônio Gonçalves, no Jatobá, em Patos, o sapateiro aposentado José Coelho dos Santos, mais conhecido por Zezinho, de 72 anos. Deixa cinco filhos.
  10. Faleceu também na quarta, 17/02, o aposentado Murilo Vitor de Albuquerque Melo, mais conhecido como Murilão, de 76 anos, residente na Rua Antônio Félix, no São Sebastião, em Patos. Seu Murilo foi gerente de empresas em Patos, ex-jogador de futebol e funcionário da antiga Saelpa. De acordo com informações do radialista Luis Carlos, Murilão foi jogador do Esporte Clube de Patos (atuava como zagueiro) e era um entusiasta do futebol amador, fundando nos anos 60 o Estrela do Belo Horizonte (hoje extinto). Deixa 18 filhos, de acordo com informações de amigos.
  11. O motorista da Escola Branca de Neve, em Patos, Rubens Belchior de Oliveira, mais conhecido por Rubinho, de 52 anos, na última desta quarta-feira, 17/02. Residia no Jardim Queiroz em Patos. Deixa viúva a professora Adriana Belchior, com quem teve três filhos: Rebeca, Felipe e Ruana.
  12. Faleceu ainda na quarta-feira, 17/02, o marchante Kleberto Dantas de Araújo, mais conhecido como Boião, de 63 anos, residente na rua Panatis, no Belo Horizonte, em Patos. Era solteiro, não deixa filhos. Trabalhava há mais de 40 anos no Mercado da Carne.
  13. Faleceu na quinta-feira, 18/02, em sua residência, na Rua Professora Cristina Lima, no bairro do Salgadinho, em Patos, o aposentado  Antônio Rodrigues da Silva, de 97 anos. Era viúvo da senhora Veronica Oliveira da Silva, com quem teve duas filhas: Sônia e Vera.
  14. Faleceu também nesta quinta-feira, 18/02, o marceneiro Antônio Wellington Queiroz de Oliveira, de 57 anos, residente no Bairro da Maternidade, em Patos. Wellington, como era mais conhecido, estava enfrentando um quadro grave de infecção e foi submetido a uma cirurgia há cerca de 10 dias. Seu estado se agravou e ele não resistiu. Deixou quatro filhos: Williams, Wélida, Wesley e Wérica. Era irmão Washington Queiroz, artista plástico e ex-diretor do Detran de Patos.
  15. Faleceu nesta sexta-feira, 19/02, a aposentada Maria Zuzana Mendes Possidônio, mais conhecida como Dona Zana, de 78 anos, residente na Rua Braz Morais, no São Sebastião, em Patos. Era viúva e deixa quarto filhos: Marta, Nildo, Régio e Neto.
  16. Faleceu também nesta sexta-feira, 19/02, o empresário patoense Roberto Torres de Medeiros, mais conhecido por Betinho, de 62 anos. Era patoense, mas residia há muitos anos em João Pessoa. Betinho comprava e vendia automóveis e era irmão do também empresário Rui Torres de Medeiros, mais conhecido como Rui do Ouro. Betinho deixa viúva a funcionária pública Wilka Rodrigues, com quem teve dois filhos: Thiago e Thais.
  17. A polícia militar de Patos e região está de luto. Faleceu na noite desta sexta-feira, 19/02, o subtenente Valdery Benício de Sá, de 50 anos, residente no bairro da Maternidade, em Patos. Deixa viúva a senhora Jussara Ferreira, com quem teve três filhos: Leonardo, Larissa e Leticia. Estava policial há muitos anos e ultimamente destacava em Santa Luzia. Sua família tem uma forte tradição militar em Patos. Era irmão no meu amigo também militar Valmir Benicio
  18. O bioquímico José Tarcísio de Medeiros faleceu na tarde deste sábado, 20/02, em João Pessoa. Doutor Tarcísio era muito conhecido na cidade de Patos e exerceu atividades profissionais em diversas instituições de saúde. Deixa viúva e filhos. Tarcisio é irmão de Horácio e Neta e cunhado de Osvaldo, meus colegas do Banco do Brasil. O Sexto Núcleo Regional de Saúde divulgou a respeito a seguinte nota:

NOTA DE PESAR

É com enorme pesar que a Sexta Gerência Regional de Saúde comunica e lamenta profundamente o falecimento do bioquímico José Tarcísio de Medeiros, fato ocorrido neste sábado em João Pessoa.

Tarcísio teve uma vida de dedicação à saúde, trabalhando em laboratórios de análises clínicas do Estado e do Município de Patos. Nesse momento de consternação, a Gerência presta solidariedade a todos seus familiares e amigos, e roga para que Deus conforte-os nesse momento de dor.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Lembretes

Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum e sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e Elda Cabeleireira, na rua Paulino Pinto, bairro de Tambaú, em João Pessoa.; para meus amigos Tolha, no Monte Castelo  e José Maria Aurélio, em Teixeira. Zé de Ninin, o rei das bolachas pretas de Ipueira (RN), Cazuza  da AABB,  Zé Amarelo e Madalena, no Salgadinho!

Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica, a mulher dos “santinhos”.

“Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio. Com produtos sertanejos da melhor qualidade. Agora com filial na rua Manoel Pedro de Oliveira, 111, no Monte Castelo, enfrente à Igreja Pentecostal, sob direção de Anifrâncio, filho de seu Geraldo.

Na última sexta-feira, 19/02, dona Maria Camboim,  viúva do poeta Odilon Nunes de Sá, completou 98 anos de idade. Completamente lúcida. dona Maria é mãe do prefeito de Santa Terezinha, José de Arimatéia Camboim.

Lá em casa foi uma semana de festas. Estamos recebendo a visita de nossos dois filhos que moram fora. Bruno, que reside em Londrina Paraná está conosco desde a úiltima segunda-feira, junto com a esposa, Aninha e as nossas netinhas, Haru e Ayumi.  Artur, que faz especialização na USP em São Paulo, depois de concluir residência em Neurocirurgia em Porto Alegre, chegou na madrugada da sexta-feira. A esposa dele, Dani, médica dermatologista, já concluiu residência em Porto Alegre e faz estágio aqui em João Pessoa, onde os dois pretendem se estabelecer. Ela a partir de agora e ele em breve. Comemoramos a visita deles com um almoço da área de lazer do prédio onde moramos, com todas as precauções sanitárias de praxe. Presença do cunhado Ademir com a esposa Luciene, vindos de Natal, e dos sobrinhos de dona Arlene, //ataide e Ataimara, esta com a filha Júlia, vindos de Campina Grande.

Para o vereador Suênio Martins e seu pai Sitonio, lá no Bonfim. Para meu amigo Chico Binga e seu filho Djacir, em São José de Espinharas; para Neguinhjo Móveis, na rua Lima Campos, no Bastião. para Firmino, Francisca e demais familiares, no Monte Castelo,  Ernani Baeta, Socorro e familiares, no Prado, Chicola e todos os seus, todos velhos amigos do programa. para o forrozeiro Nego Novo;

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *