Incentivado pela Lei Aldir Blanc, escritor José Romildo de Sousa relança obra com a história do futebol de Patos (com comentário nosso)

By | 28/02/2021 8:41 am

(do site Política para quem gosta)

 

A história do Futebol Patoense vai ganhar mais um capítulo. O escritor e historiador José Romildo de Sousa relançará, neste sábado (27), às 19h na Livraria Nobel do Guedes Shopping, em Patos (PB), a obra “Álbum do Futebol + 90 minutos – A história do Futebol de Patos”. O relançamento irá acontecer respeitando todos os protocolos de lei sanitária e saúde, conforme exige a realidade que o país vive devido à COVID-19.

Com mais de 300 páginas, o livro retrata de forma abrangente os fatos que marcaram o futebol em Patos, os clubes amadores, profissionais, arbitragem, imprensa e grandes ídolos que levaram o nome de Patos, inclusive para a Europa. O livro possui mais de 500 fotografias e textos que abordam os principais acontecimentos que marcaram o futebol de Patos, assim como a criação do primeiro time de Patos, em 1926, o Comercial Futebol Clube, por José Jorge de Sousa.

 

Nossa opinião – Vale a pena ler o livro de Romildo. Para os jovens saberem que Patos já teve um futebol exuberante feito pelos craques da terra. Para os antigos para relembrar os grandes craques que aqui nasceram ou que por aqui passaram, num tempo em que se jogava futebol com amor à bola e à camisa.

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *