Obituário e registros

By | 28/02/2021 5:11 am

Obituário

  1. Faleceu no domingo, 21/02, em sua residência, no Bairro da Vitória, em Patos, o autônomo Francisco de Oliveira Santos, de 51 anos. Deixa viúva a senhora Dalva, com quem teve três filhos: Daniele, Daynara e Franklin. Era irmão do ex-vereador Goia.
  2. Uma notícia triste para a cidade de Patos e região: a médica patoense Eva Riama Torres de Andrade, de 66 anos, faleceu na segunda-feira, 22/02, na UTI da Clínica Santa Clara, em Campina Grande, onde estava internada em tratamento contra a Covid-19 desde o dia 21 de janeiro. Doutora Eva era clínica geral e muito conhecida e querida na cidade de Patos. O féretro vindo de Campina Grande, foi esperado na entrada da cidade e acompanhado por uma carreata que passou pelo Hospital Regional, onde ela atendeu por muitos anos, acompanhada por uma verdadeira multidão nas ruas e na frente do Hospital e seu sepultamento na noite da última segunda-feira, conforme determinado pela medidas sanitárias de enfrentamento da pandemia.
  3. Faleceu também na segunda-feira, 22/02, em sua residência, no bairro Juá Doce, em Patos, o aposentado Adauto Gomes de Lucena, mais conhecido como “Seu Dal”, de 97 anos. Teve 9 filhos: Pedro, Mima, Uta, Corró, Mundoca, Keka, Raquel, Francisco (Tico) e Dudé (já falecido). Dau era irmão de meu tio-afim, Bilé, casado com minha tia Severina Torres de Lucena (ambos já falecidos), e de meu amigo Louro Leiteiro.
  4. Faleceu na terça-feira, 23/02, a professora aposentada Francisca das Chagas Medeiros, de 68 anos, residente na Rua Geraldo Cabral, no São Sebastião, em Patos. Francisca era professora da rede estadual. Trabalhou no Premen, no Normal e em outras escolas da cidade de Patos. Era viúva há dois anos do comerciante João Medeiros, com quem teve três filhos:  John, Jannyne e Janaína.
  5. Faleceu na terça, 23/02, aposentada Maria José Vieira Alves, de 78 anos, residente na Rua Dr. Rui Pereira, no Belo Horizonte, em Patos. Deixa um filho: Uberlândio Vieira Alves.
  6. Faleceu na quarta-feira, 24/02, em sua residência, no Nova Conquista, em Patos, o pescador aposentado Marcelino Monteiro Freitas, de 41 anos. Deixa uma filha: Emilly Cristine.
  7. A aposentada Maria das Dores da Conceição, de 97 anos, faleceu na quarta-feira, 24/02, em sua residência, no bairro do Morro, em Patos. Das Dores, como era conhecida, era viúva há 53 anos do senhor Inácio Ferreira José da Silva, com quem teve oito filhos (dois deles já falecidos).
  8. Faleceu na quinta-feira, 25/02, o senhor Severino Tiburtino de Oliveira, de 80 anos, residente na Liberdade, em Patos. Era médico veterinário aposentado e funcionário público estadual. Deixa viúva a comerciante aposentada Iracema Alves de Almeida Tiburtino, com quem teve duas filhas: Denise e Mariana.
  9. Faleceu também na quinta-feira, 25/02, em sua residência, na Rua do Nego, no centro de Patos, a enfermeira aposentada Elita dos Santos, mais conhecida como Nenem Parteira, de 79 anos. Nenem trabalhou por muitos anos na Maternidade de Patos.
  10. Faleceu nesta sexta-feira, 26/02, o aposentado José Ramos de Maria, mais conhecido como Zé Miguel, de 72 anos, residente na Liberdade, em Patos. Era viúvo e deixa três filhos: Felipe, Preta e Júnior.
  11. Faleceu na madrugada deste sábado, 27/02, a aposentada Maria José Domingos de Sousa, mais conhecida como “Mamãe Zezé”, de 92 anos. Residia no bairro São Sebastião, mas morou por muitos anos na Liberdade e era reconhecida como a primeira moradora da Rua do Meio. Mamãe Zezé realizava partos nas residências quando jovem e era muito querida na comunidade. Era viúva há 25 anos do padeiro Francisco Alves de Sousa, com quem teve três filhos: Nego Karão (in memoriam), Maura Bertúlia e Mauro. Adotou dois netos: Maria Islândia e Elionaldo Martins.
  12. Faleceu no final da tarde deste sábado, 27/02, na capital do Estado para onde se mudara recentemente, fugindo da COVID no Norte do país, o patoense Dennes Lucena, filho de Zito Lucena e Maria Antero, e neto de Manoel Antero, saudoso amigo da minha família, residente na Trincheira. Dennes era primo do meu colega e amigo Jozivan Antero. O registro foi feito pelo meu primo Ailton Candeia, de quem era amigo e contemporâneo, no bairro do Belo Horizonte.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

Lembretes

  • Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum e sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e Elda Cabeleireira, na rua Paulino Pinto, bairro de Tambaú, em João Pessoa.; para meus amigos Tolha, no Monte Castelo e José Maria Aurélio, em Teixeira. Zé de Ninin, o rei das bolachas pretas de Ipueira (RN), Cazuza  da AABB,  Zé Amarelo e Madalena, no Salgadinho!
  • Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica, a mulher dos “santinhos”.
  • “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio. Com produtos sertanejos da melhor qualidade. Agora com filial na rua Manoel Pedro de Oliveira, 111, no Monte Castelo, enfrente à Igreja Pentecostal, sob direção de Anifrâncio, filho de seu Geraldo.
  • Se viva fosse, minha tia e mãe de criação Lourdes Paca, residente na rua Peregrino de Araújo, 205, nascida em 07/03/1924 e falecida em 03/09/2020, estaria fazendo 97anos neste 2021.
  • Para o vereador Suênio Martins e seu pai Sitonio, lá no Bonfim. Para meu amigo Chico Binga e seu filho Djacir, em São José de Espinharas; para Neguinhjo Móveis, na rua Lima Campos, no Bastião. para Firmino, Francisca e demais familiares, no Monte Castelo, Ernani Baeta, Socorro e familiares, no Prado, Chicola e todos os seus, todos velhos amigos do programa. para o forrozeiro Nego Novo;

Comentário

Category: Opinião

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *