O prefeito de Patos, Nabor Wanderley da Nóbrega Filho, assinou na manhã dessa sexta-feira (26), a ordem de serviço para as obras de conclusão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA do Jatobá).
A empresa licitada para realizar as obras é a W & S Construções e Incorporações LTDA. O valor total é de R$ 749.187,51 – que será aplicado mediante convênio entre município e Governo do Estado. Os trabalhos terão início na próxima segunda-feira, dia 1 de março.
O prazo estimado para conclusão da construção da referida UPA é de 180 dias.
Na ocasião da assinatura da ordem de serviço, que aconteceu no prédio da própria UPA, estiveram presentes o secretário de Saúde – Segundo Brito, secretário de Infraestrutura – Marcone Santos, secretário de Gabinete – Pedro Leitão, representantes da empresa W & S Construções e Incorporações LTDA, e ainda alguns vereadores.
Nossa opinião – Esperamos que a empresa cumpra o compromisso de entregar a obra em 180 dias, já que Nabor já falhou em sua primeira promessa de campanha, quando prometeu a UPA funcionando em cem dias. Já se passaram 59 dias e a UPA continua inacabada. Pus em dúvida esta nova promessa, já que depois de concluída a construção a prefeitura terá que ter dotado a UPA de equipamentos e de pessoal. O pessoal da comunicação me garantiu que a administração já têm o dinheiro para os equipamentos e a Secretaria já está providenciando a alocação e treinamento do pessoal. Sei que não é impossível que tudo aconteça a tempo, até por que a UPA, seria regional, e o Estado deve contribuir para o seu funcionamento. Vamos torcer para que tudo aconteça em tempo. Torcemos pela cidade, seja quem for o seu gestor. E já que tivemos notícia de providências com relação ao “tapa-buracos” e promessa de recapeamento da Alça, dó início das obras da UPA, vamos aguardar agora notícias sobre a conclusão e funcionamento do tão prometido Teatro. Que assim como as obras anteriores são de iniciativa do grupo motista que deixou UPA e Teatro inacabados e Alça mal-acabada!.