Prefeito Nabor Wanderley assina ordem de serviço para obras de conclusão da UPA do Jatobá (com comentário nosso)

By | 28/02/2021 6:47 am

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley da Nóbrega Filho, assinou na manhã dessa sexta-feira (26), a ordem de serviço para as obras de conclusão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA do Jatobá).

 

A empresa licitada para realizar as obras é a W & S Construções e Incorporações LTDA. O valor total é de R$ 749.187,51 – que será aplicado mediante convênio entre município e Governo do Estado. Os trabalhos terão início na próxima segunda-feira, dia 1 de março.

 

O prazo estimado para conclusão da construção da referida UPA é de 180 dias.

 

Na ocasião da assinatura da ordem de serviço, que aconteceu no prédio da própria UPA, estiveram presentes o secretário de Saúde – Segundo Brito, secretário de Infraestrutura – Marcone Santos, secretário de Gabinete – Pedro Leitão, representantes da empresa  W & S Construções e Incorporações LTDA, e ainda alguns vereadores.

 

Nossa opinião – Esperamos que a empresa cumpra o compromisso de entregar a obra em 180 dias, já que Nabor já falhou em sua primeira promessa de campanha, quando prometeu a UPA funcionando em cem dias. Já se passaram 59 dias e a UPA continua inacabada. Pus em dúvida esta nova promessa, já que depois de concluída a construção a prefeitura terá que ter dotado a UPA de equipamentos e de pessoal. O pessoal da comunicação me garantiu que a administração já têm o dinheiro para os equipamentos e a Secretaria já está providenciando a alocação e treinamento do pessoal. Sei que não é impossível que tudo aconteça a tempo, até por que a UPA, seria regional, e o Estado deve contribuir para o seu funcionamento. Vamos torcer para que tudo aconteça em tempo. Torcemos pela cidade, seja quem for o seu gestor. E já que tivemos notícia de providências com relação ao “tapa-buracos” e promessa de recapeamento da Alça, dó início das obras da UPA, vamos aguardar agora notícias sobre a conclusão e funcionamento do tão prometido Teatro. Que assim como as obras anteriores são de iniciativa do grupo motista que deixou UPA e Teatro inacabados e Alça mal-acabada!.

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *