Zé Gonçalves tem razão. Temos que fazer tudo para preservar vidas.

By | 02/03/2021 7:02 am

Vereador Zé Gonçalves defende toque de recolher e afirma que o vírus pode estar em qualquer lugar

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves (PT), defende os Decretos do Governador da Paraíba, João Azevedo e do Prefeito de Patos, Nabor Wanderley no tocante ao toque de recolher e medidas mais intensas no tocante as demais atividades que estão funcionando, contribuindo com a disseminação da COVID-19.

Zé Gonçalves afirmou que as enfermarias e leitos de UTIs estão praticamente lotados e a grande luta de todos deve ser no sentido de evitar aglomerações e impedir espalhar o vírus com mais facilidade.” Nesse momento os bares não são essenciais. Academias não são essenciais. Restaurantes não são essenciais. O essencial no momento é a defesa da vida de cada pessoa.”, Disse o mesmo.

Gonçalves destacou que o povo está sofrendo, muitos passando necessidades até para comprar alimentos, depois do corte do auxílio emergencial por parte do governo Bolsonaro.” Esse presidente é um genocida. Tirar um auxiliar no momento da Pandemia é crueldade. Não ajudar em nada os pequenos e médios empresários é outra crueldade”, protestou o mesmo.

O vereador disse que na reunião dos secretários estaduais de saúde, o CONASS se manifestou em carta aberta a população, defendendo a proibição de eventos presenciais, suspensão das aulas, adoção de toque de recolher, fechamento de praias e bares, instituições de barreiras sanitárias, ampliação de testagens, o reconhecimento de estado de emergência, aceleração de compra de vacinas, dentre outros.” O momento é de recuar, não sair de casa e os políticos que defendem a vida devem ser os primeiros a defender essas medidas. Eu sou um deles, pois já chegamos a 138 óbitos só em Patos e quem sofre é aquele que perde uma pessoa querida da família”, disse o sindicalista e vereador.

Nossa opinião – Tem toda razão o vereador José Gonçalves. A crise da pandemia está aumentando. Leitos de UTI e de enfermarias praticamente lotados em todo o Estado. Temos que preservar vidas e fechar tudo o que for possível para evitar aglomerações e contaminações provocadas por elas.  Cada um tem que pensar que seu pai ou sua mãe pode precisar de atendimento de urgência e até morrer por falta de um leito de enfermaria destinado à COVID ou de uma UTI nos casos já mais graves.

 

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *