Dom Eraldo cala a boca de muita gente besta!

By | 05/03/2021 10:08 am

Bispo de Patos é contra tornar igreja atividade essencial: ”não é hora de lutar em defesa de interesse de grupos”

O bispo afirma que o essencial na presente situação é a solidariedade e a superação da pandemia.

 

Bispo de Patos diz que não pediu para igrejas serem consideradas essenciais (Foto: Assessoria)

 

O bispo Diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, enviou carta direcionada aos às câmaras dos municípios que compõem a diocese para explicar que não pediu para as atividades da Igreja Católica serem consideradas essenciais durante a pandemia de covid-19.

Alguns vereadores têm levado às câmaras projetos de lei para tornar atividades religiosas essenciais, garantindo assim que as igrejas permaneçam abertas durante a pandemia de covid-19, ao contrário do que determina o decreto estadual que determinou a proibição de missas e cultos até o próximo dia 10, para evitar a propagação da doença.

No documento, o bispo argumentou que não é hora de lutar em defesa de interesses de grupos, pessoas ou instituições. ”Em outro momento, quando tivermos vencido o flagelo da covid-19, este e outros temas poderão constar nas pautas dos nossos legislativos”, diz trecho da nota.

Em outro trecho do texto, o bispo afirma que o essencial na presente situação é a solidariedade e a superação da pandemia.

Confira na íntegra:

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *