Ao circular sem cuidados, você leva para casa o vírus que vai matar uma pessoa querida

By | 09/03/2021 9:10 am

Dr. Pedro Augusto fala sobre eficácia da vacina, mas sente-se temeroso diante do poder de letalidade da Covid-19. Ouça

(Patos Online)

O médico patoense, Dr. Pedro Augusto Timóteo, que desde o início da pandemia do novo coronavírus vem atuando na linha de frente no Hospital Regional de Patos, falou para a TV Sol nessa segunda-feira (8), e na oportunidade comentou sobre o cenário atual de casos crescentes da Covid-19, dos leitos ocupados em Patos, destacando ainda o poder de letalidade do vírus e de suas mutações.

Em um dos momentos da entrevista, Pedro Augusto explicou que o coronavírus tem conseguido driblar os anticorpos das pessoas e assim cria uma nova variante de si mesmo, se tornando mais poderoso e letal.

Sobre a vacina, o médico disse que a expectativa de todos, e também da classe médica, é que a eficácia do imunizante seja suficiente para conter o avanço do coronavírus. Caso contrário, o risco de colapso generalizado em todo o país seria real.

Ainda em sua análise, Pedro Augusto deixou claro que o vírus causador da Covid-19 está mais mutável e letal a ponto de não escolher idade ou condições de saúde dos pacientes.

Nesse caso, a vírus está se adaptando a cada organismo e isso gera a necessidade de maiores cuidados preventivos por parte de cada cidadão, antes que uma grande parcela da população brasileira seja hospitalizada com uma abrangência ainda maior.

Clique e ouça mais detalhes no áudio.

 

Nossa opinião – Muito pertinente a preocupação do Dr. Pedro Augusto, com a experiência de quem está linha de frente desde o início da pandemia. É uma pena que muita gente não se conscientize da seriedade do momento pelo qual estamos passando e não atenda às recomendações das autoridades sanitárias para se precaver diante da pandemia. Infelizmente estas pessoas inconsequentes são justamente as responsáveis pelos milhares de morte de todo o dia. Ao circularem sem obedecer às recomendações das autoridades sanitárias, na volta para casa levam consigo o vírus e se tornam diretamente responsáveis pela morte de seus avós, pais, filhos, irmãos, familiares outros e vizinhos. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *