Do ponto de vista administrativo, Bolsonaro tem moral para falar de Lula?

By | 11/03/2021 3:30 pm

“Lula iniciou sua campanha, tem nada de bom para mostrar”, diz Bolsonaro

“Ele não sabe o que fala”, diz

Criticar é regra do PT, afirma

O presidente Jair Bolsonaro e todos os integrantes do governo usaram máscaras durante um evento organizado no Palácio do Planalto para sancionar medidas que ampliam a capacidade de aquisição de vacinas contra a covid-

(Murilo Fagundes, no Estadão)

O presidente Jair Bolsonaro comentou nesta 4ª feira (10.mar.2021) as críticas que sofreu do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no 1º discurso do petista depois de retomados os direitos políticos.

“Não justifica essa crítica do Lula, que agora inicia sua sua campanha. Como não tem nada para mostrar de bom, e essa é uma regra do PT, a campanha é baseada em criticar, mentir, desinformar. Nada além disso”, disse Bolsonaro em entrevista a jornalistas em frente ao Palácio da Alvorada.

Ele não sabe o que fala, não tem argumentos e, no meu entender, vai ficar tagarelando não sei por quanto tempo”, disse o presidente.

Bolsonaro disse que não assistiu ao pronunciamento de Lula na íntegra. “Pelo que vi, está em plena campanha política“, afirmou.

Durante o discurso, apesar de negar que seja o “momento” para debater as eleições de 2022, Lula falou como candidato à presidência, direcionando críticas ao presidente Jair Bolsonaro e citando medidas que poderiam ser adotados pelo governo federal. Disse também que quer conversar com o empresário para entender a “loucura deles”.

“Eu preciso converar com os empresários. Quero saber onde está a loucura deles? Se eles querem que a economia cresça, é preciso garantir que o povo tenha emprego e renda”, disse.

As falas foram feitas 2 dias depois da decisão do ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), que anulou, na 2ª feira (8.mar), todas as decisões tomadas pela 13ª Vara de Curitiba nas ações penais contra o petista.

Em pronunciamento de mais de uma hora na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), Lula disse que a decisão de Fachin foi “tardia” e voltou a afirmar que a operação Lava Jato foi a “maior mentira jurídica do Brasil em 500 anos”.

 

Nossa opinião – Não vamos entrar em discussão sobre o pronunciamento de Lula, até porque não o ouvi. Mas que cometeu disparates como tem cometido Bolsonaro desde o início do mandato, dizendo uma coisa de manhã e desmanchando mais tarde, que tem agido com tanta incompetência no tratamento do pandemia de tomar medidas para combater o desastre que tem acontecido no país, aconselhando “meizinhas”, como um charlatão ou curandeiro, para combater o vírus, dando mal exemplo ao esnobar as medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias, pode falar de Lula ou que qualquer outra autoridade?

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *