A implantação da “zona azul” é uma necessidade inadiável na cidade de Patos (com comentário nosso)

By | 14/03/2021 7:16 am

“Não é hora de criar impostos ou taxas para o povo pagar”, diz vereador patoense sobre possibilidade da volta da Zona Azul

(Patos Online, com material da assessoria)

 

O vereador Josmá Oliveira (Patriota), divulgou em rede social na manhã desta terça-feira, 09 de março, uma nota sobre a possibilidade de implantação da zona azul em Patos. Segundo ele, esse não é o momento de criarmos mais impostos para a população pagar.

Veja a nota abaixo:

Esta semana será discutido e votado o Projeto de ZONA AZUL na Câmara Municipal de Patos.

Já fiz várias leituras do Projeto, já levantei vários questionamentos, já busquei várias informações sobre os impactos desse dispositivo na nossa população patoense.

Diante do levantamento de dados, informações e questionamentos; eu ainda não consegui enxergar benefício algum para a sociedade.

Ora, estamos vivendo uma situação pandêmica, onde pessoas estão morrendo, empresas fechando, pais de família perdendo seus empregos. Diante disso, acredito que não é o melhor momento para implantar tal propositura, uma vez que nossos munícipes passam por dificuldades não só no aspecto econômico, mas sim social e sanitário.

Acredito eu que essa seria a hora de nós políticos, privilegiados; darmos o exemplo e provarmos que estamos de fato preocupados com a população e cortarmos e diminuímos impostos, taxas e assim facilitarmos a vida do povo que paga os nossos salários.

Não entrei na política para pular a cerca dos privilégios e só jogar a conta no espinhaço do meu povo, pois eu também sou povo.

NÃO É HORA DE CRIAR IMPOSTOS OU TAXAS PARA O POVO PAGAR!

Não é possível Estado algum melhorar a vida do povo criando taxas e impostos, uma vez quem paga é o povo.

Estou esperando que o Prefeito envie para a Câmara projeto com pacote de contenção de despesas e diminuição de impostos, para que assim a gente possa aliviar a atual situação da povo patoense.

Meu povo amado de Patos, eu estou com vocês.

Agradeço aos meninos do Grupo da Direita Patos e aos meus demais eleitores que sempre me orientam a seguir o Norte da nova política.

Nossa opinião – Não concordo com o ilustre vereador. Patos há muito que se ressente da necessidade da organização do seu trânsito com a presença do estacionamento pago. É a única forma de limitar a presença de veículos nas ruas, muitas vezes circulando sem necessidade, enquanto pessoas que tenham necessidade premente de estacionar para ir ao médico, à farmácia, fazer uma compra de urgência ou visitar um parente fica em dificuldades ou perde um tempo precioso por não encontrar onde estacionar seu veículo. O vereador se preocupa com o valor a ser pago por quem estacionar e não leva em consideração o tempo perdido e a despesa que tem aquele cidadão que não consegue estacionar porque simplesmente não encontra uma vaga. Não se pode ser imediatista, pensando só no interesse de uma parte e esquecendo a outra parte. Por falta de local para estacionar o cidadão que precisa ir realmente ao centro da cidade vai ter que desembolsar dez, quinze ou vinte reais para pagar um táxi ou veículo com aplicativo ou seis ou dez reais a um mototaxista. Ou será vereador está preocupado com o ganho do profissional do transporte. Que é importante, admitimos mas que deve ser apenas uma parte a ser levada em consideração do atendimento aos diversos interesses. E não se pode perder de vista que muita gente passa o dia com o carro parado em um local sem que tenha realmente necessidade disso. O que seria desestimulado pela “zona azul” abrindo espaço para outros motoristas estacionarem nas suas necessidades. Temos que pensar no interesse social como um todo. E não só no interesse de alguns, esquecendo o restante da comunidade. É muito simpático atirar “com a pólvora alheia”. Talvez até renda alguns votos no futuro. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *