(Patosonline com parte das informações de Célio Martinez)
Mais uma vez o vereador Jamerson Ferreira (PL), voltou a criticar a possível terceirização do serviço de estacionamento da zona azul aqui em Patos.
Em entrevista recente ao programa Radar da Rádio Espinharas, o vereador fez duras críticas a intenção da gestão municipal terceirizar por 15 anos o referido serviço aqui em Patos.
E na sessão da Câmara Municipal de Patos na noite desta quinta-feira, 11 de março, Jamerson Ferreira prometeu divulgar o nome da empresa que vai vencer a licitação para explorar o serviço de Estacionamento Rotativo em Patos-PB.
“Uma fonte segura me informou que a empresa já está de malas prontas pra vir pra Patos.”, revelou o vereador do PL, informando ainda que quando a matéria entrar na pauta para 2ª votação, vai se posicionar contra a Zona Azul. Na 1ª votação ele votou favorável.
Nossa opinião – Não concordo com o ilustre vereador Jamerson que este seja o melhor procedimento. Entendemos que, se acha que o projeto é oportuno deve votar a favor dele, para em seguida fazer aquilo que é a maior obrigação do vereador. Fiscalizar se as coisas estão sendo feitas corretamente. Se ele acha que a licitação é um jogo de cartas marcadas deve fiscalizar o processo licitatório e verificar se houve direcionamento do resultado como ele diz saber que está havendo. Neste caso ele denunciaria ao Ministério Público apontando as provas. Seria uma forma de desmascarar quem conduziu o processo licitatório. Guarde para si o nome da empresa que lhe disseram ganharia a licitação (ou passe a informação para algum colega de confiança que lhe sirva de testemunha) e fiscalize como se faz a licitação para ver onde está a manobra para beneficiar a empresa cujo nome lhe revelaram. Assim terá feito uma fiscalização à altura do bom vereador por quem torço? .
Por falar em vereador, por que os vereadores do Republicanos, com exceção do líder Sales Júnior, não participam das sessões presenciais? Estão com medo de quê, se não são dos grupos de risco? (LGLM)