Obituário
Faleceram nos últimos dias:
- Faleceu de infarto fulminante no sábado, 06/03, em sua residência, no Villas do Lago, em Patos, o engenheiro civil, produtor rural e ex-vereador Demétrio de Sousa Nóbrega, de 54 anos. Demétrio foi vereador por dois mandados em São José de Espinharas, de 1997 a 2004. Era irmão de José Vespucci, da EMPAER; e do médico Evaldo Nóbrega. Deixa viúva a senhora Maria do Socorro, ex-vereadora e ex-prefeita interina de São José de Espinharas, com quem teve dois filhos: Maria Clara e Demétrio Filho. De um primeiro casamento, deixa também dois filhos: Larissa e Eduardo.
- No sábado, 06/03, a senhora Maria do Socorro Santana, de 50 anos, residente no bairro Belo Horizonte, em Patos. Deixa viúvo o sargento da Polícia Militar José Romero, com quem teve três filhos: Romero Filho, Rafaela e Rossana.
- No sábado, 06/03, em sua residência, na Rua Sílvia Cavalcante, no bairro Juá Doce, em Patos, o cambista da Unibanca Nerivaldo de Sousa Medeiros, de 76 anos. Era divorciado e deixa duas filhas: Kelly Cristine e Keila Daiane.
- Também no sábado, 06/03, a funcionária pública estadual Maria do Céu Rodrigues Mota, de 59 anos, residente no bairro Itatiunga, em Patos. Dona Maria do trabalhava na Escola Estadual Antônia Araújo, no bairro Bivar Olinto. Deixa viúvo o senhor Antônio Batista Sobrinho, com quem teve cinco filhos: Betinho, Nandinho (vereador), Verônica, Maria do Socorro e Francisca.
- A vendedora patoense Sandra Soares, de 41 anos, residente no bairro do Jatobá, faleceu no começo da noite deste domingo, 07/03, na cidade de Itapema-SC. Sandra e o marido Francisco Assis de Sousa (irmão do conhecido Naldo Som) são vendedores e viajam com frequência para o sul do país. Deixa dois filhos, de 8 e 4 anos.
- No domingo, 08/03, o ambulante Erivaldo Pontes Araújo, mais conhecido como Biró, de 50 anos, residente na Rua Cícero Marques, próximo à Mercearia Leandro, na Vitória, em Patos. Trabalhou por muitos anos na antiga rodoviária de Patos. Era solteiro e não deixa filhos.
- Na segunda, 08/03, Joselito Fernandes da Silva, conhecido como Lito, 54 anos. Lito é irmão de João Bosco, diretor da Câmara Municipal de Patos, e de Gigriola Fernandes, esposa do ex-prefeito de Patos, Ivanes Lacerda. Joselito residia em Esteio, no Rio Grande do Sul, onde faleceu. A infância e juventude de Lito foram vividas em Patos, onde ele trabalhou como sapateiro.
- Na segunda-feira, 08/03, o senhor Leonardo Xavier da Silva, mais conhecido como Cocadinha, de 31 anos, residente na Rua Severino Dantas, na Vila Mariana, em Patos. Era solteiro, não deixa filhos.
- Na segunda-feira, 08/03, o senhor Maurício Basílio, de 64 anos, residente no Jardim Magnólia, em Patos. Seu Maurício era funcionário da CONAB em Patos. Fazia serviços gerais. Iria se aposentar este ano. Deixa três filhos: Lenilson Gomes, Martson Gomes e Márcio Gomes.
- Também na segunda-feira, 08/03, em sua residência, na Rua José Roosevelt Gomes, no bairro Jatobá, em Patos, a agricultora aposentada Alice da Silva Sousa, de 83 anos. Dona Alice era viúva e deixa quatro filhas: Maria Lúcia, Maria Lucineide, Maria de Lourdes e Marinaldo.
- Faleceu na terça-feira, 09/03, no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, o cantor Flávio Ribeiro Pereira Dantas, mais conhecido por Flavão, de 63 anos, residente no bairro da Brasília, em Patos. Flavão além de ser cantor, era vigilante da Escola Estadual José Gomes Alves, no Jatobá, em Patos. Era muito conhecido em Patos. Cantava nas festas da Padroeira de Nossa Senhora da Guia e em outros eventos da cidade. Era conhecido também por ser muito fã do cantor Roberto Carlos. Fazia covers das canções do “rei”. Foi integrante do antigo grupo Black Samba e participou também de outros grupos musicais da cidade. Era solteiro, não deixa filhos. Irmão da professora Jandilúcia Pereira e de Renato, funcionário do Banco do Brasil.
- Na terça-feira 09/03, o vigilante da Energisa Juvianês Serafim, mais conhecido como “Veizinho”, de 52 anos, residente no bairro do Santo Antônio, em Patos. Deixa viúva a senhora Lieda, com quem teve três filhos. Juvianês trabalhou por muitos anos fazendo a segurança do antigo Banco Paraiban e atualmente trabalhava na Energisa.
- Na terça-feira, 09/03, a aposentada Creuza Leite de Sousa, de 77 anos, residente no bairro Liberdade, em Patos. Dona Creuza era viúva e deixa um filho: Hidelbrando Leite de Sousa (Nêgo).
- Na terça-feira, 09/03, de infarto fulminante, em sua residência, na Rua Professora Cristina Lima, 77, no Salgadinho em Patos, o camelô Carlos Pereira da Silva, mais conhecido como “Pezão”, de 58 anos. Deixa viúva a funcionária pública municipal aposentada Fátima Viana. Nossas condolências a minha querida amiga Fátima Viana e a todos os familiares.
- Também na terça-feira, 09/03, em sua residência, no bairro do Santo Antônio, em Patos, a aposentada Luzia Feitosa da Silva, de 98 anos. Teve dois filhos: Pedro Segundo e Luiza (esta já falecida). Era avó de Rita de Cássia, secretária adjunta de Educação, em Patos. Deixa 14 netos, 13 bisnetos, 13 tetranetos.
- Na quarta-feira, 10/03, a senhora Maria do Socorro da Silva, mais conhecida por Nenê, de 42 anos. Morou por muitos anos no bairro das Placas, em Patos, mas ultimamente estava residindo na cidade de São José do Bonfim. Era solteira, não deixa filhos.
- Também na quarta-feira, 10/03, a senhora Celiane da Silva Batista, de 47 anos. Deixa viúvo o senhor Diassis, com quem teve quatro filhos.
- Faleceu na quinta-feira, 11/03, a professora aposentada Terezinha Maciel Formiga de Queiroz, de 90 anos, residente no bairro Jardim Queiroz, em Patos. Dona Terezinha lecionou no antigo Grupo Escolar Rio Branco, (onde hoje é o Fórum). Teve cinco filhos: A saudosa professora Teresa Olívia, Betânia, Fernando, Cícero e Domingos. Condolências ao meu amigo Fernando Formiga e demais familiares.
- De causas naturais, em sua residência, no bairro Jatobá, em Patos, o aposentado Juraci Bento da Silva, mais conhecido como Capilé, de 81 anos. Deixa viúva a senhora Elita de Souza Silva.
- Na sexta-feira, 12/03, em sua residência, no bairro Nova Conquista (Mutirão), em Patos, o aposentado Edilson Medeiros de Araújo, de 57 anos. Seu Edilson deixa viúva a senhora Paula Miranda Pereira de Araújo, com quem teve quatro filhos: Edson Farry (cantor), Everton, Edina e Paulo.
- O ex-vereador patoense e ex-tesoureiro da Prefeitura de Patos, João Bosco Medeiros, de 65 anos, faleceu na manhã deste sábado, 13/03, no Complexo Hospitalar Regional Patoense, em decorrência de complicações da Covid-10. Tinha comorbidades: sofria de problemas renais e era hipertenso. Bosco Medeiros foi tesoureiro da Prefeitura Municipal de Patos durante a gestão do ex-prefeito Dinaldo Wanderley (em memória). A notícia enluta a cidade de Patos. Bosco era muito conhecido e querido na cidade. Filho de “seu” Chico Jovita e dona Cecília, irmão do saudoso amigo Pedro Cabaré, todos já falecidos. Nossas condolências a todos os familiares.
- Faleceu na noite deste sábado, 13/03, em sua residência, a funcionária pública aposentada Luzia Luciana da Nóbrega, de 93 anos de idade (nascera em 04/12/1927). Da tradicional família Machado, Luzia Machado morou muito tempo na rua 26 de julho, ao lado do Cine São Francisco. Foi inspetora de alunos no Colégio Estadual de Patos, função em que se aposentou. Solteira não deixou filhos. Luzia era uma velha e querida amiga minha, ouvinte de meus programas até ser acometida de Alzheimer nos últimos tempos. Nossas condolências a sua irmã Juvina, com quem morava ultimamente, ao sobrinho Normando e aos demais familiares
Registros
Estamos incrementando o Blog da Revista da Semana, com postagens diárias onde reproduzimos e comentamos as notícias mais importantes do dia a dia, além de artigos de nossa autoria e de outros jornalistas que tratem de assuntos de interesse para a nossa comunidade. Para acompanhar, use o link www.revistadasemana.com e clique na página BLOG. No mesmo “site” você pode ler todas as matérias do último programa e ouvir os áudios completos do programa.
- Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum e sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e Elda Cabeleireira, na rua Paulino Pinto, bairro de Tambaú, em João Pessoa.; para meus amigos Tolha, no Monte Castelo e José Maria Aurélio, em Teixeira. Zé de Ninin, o rei das bolachas pretas de Ipueira (RN), Cazuza da AABB, Zé Amarelo e Madalena, no Salgadinho!
- Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica, a mulher dos “santinhos”.
- “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio. Com produtos sertanejos da melhor qualidade. Agora com filial na rua Manoel Pedro de Oliveira, 111, no Monte Castelo, enfrente à Igreja Pentecostal, sob direção de Anifrâncio, filho de seu Geraldo.
- Estivemos em Patos esta semana. Embora tenha aproveitado para resolver outros assuntos, o motivo principal era tomar a primeira dose da vacina Coronavac. Tomei a minha vacina, na manhã da última quinta-feira, no PSF Carleusa Candeia, em frente à Igreja de Santo Antônio, onde tenho a minha ficha há um bom tempo.
- Para o vereador Suênio Martins e seu pai Sitonio, lá no Bonfim. Para meu amigo Chico Binga e seu filho Djacir, em São José de Espinharas; para Neguinhjo Móveis, na rua Lima Campos, no Bastião. para Firmino, Francisca e demais familiares, no Monte Castelo, Ernani Baeta, Socorro e familiares, no Prado, Chicola e todos os seus, todos velhos amigos do programa. para o forrozeiro Nego Novo;