Afinal o que queriam os partidários de Bolsonaro com a manifestações deste domingo?

By | 15/03/2021 7:22 am

Grupo faz carreata em defesa de Bolsonaro em JP, e gritam: “fora ditador” em frente a residência do governador

(MaisPB)

Um grupo formado de  pessoas se reuniu na frente do 1º Grupamento de Engenharia, na avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, em um ato em defesa do presidente da República, Jair Bolsonaro. Uma bandeira do Brasil foi estendida na avenida como parte da manifestação.

Organizadores pediram que os apoiadores “fizessem sua parte” e utilizassem máscaras de proteção. Os manifestantes se concentraram no local e saíram em carreata pela avenida.

Eles ainda fizeram uma aglomeração na frente da Granja do governador e chegaram a gritar “fora, ditador”. Eles protestam contra as medidas de isolamento social decretadas pelo governador João Azevêdo para reduzir os casos de Covid-19 e evitar um colapso na rede de saúde.

Em vídeo que circulam nas redes sociais é possível ver a ação dos manifestantes em frente a Granja Santana, residência oficial do Governador da Paraíba, João Azevedo.

Nossa opinião – Algumas perguntas que não podem calar. Por que a concentração foi feita em frente ao Grupamento de Engenharia? Querem dizer que têm o apoio dos militares? Quem são os manifestantes? Empresários que terão seus estabelecimentos fechados total ou parcialmente, como donos de bares e restaurantes, donos de academia, donos de clubes e casas de lazer?

É uma pena o seu apurado sem reduzido, mas vidas são mais importantes. Será que são partidários de Bolsonaro que viram a possibilidade de Lula disputar as eleições de 2022, ameaçando a reeleição do seu Mito? Não será problema se Bolsonaro mostrar até as eleições que é capaz de governar o país.

O isolamento social, assim como o uso de máquinas e a aplicação de vacinas, são reconhecidos em todo o mundo como a única forma de reduzir a contaminação pela COVID 19 e até acabar como ela. E vários outros Estados como São Paulo e Brasília estão adotando medidas até mais severas do que a Paraíba. É a única forma de diminuir essa pandemia que cada dia mata mais gente. Outros países chegaram a fechar estabelecimentos de todos os ramos e vêm obtendo sucesso com isso. As medidas de isolamento reduzem a contaminação e a vacinação, que foi encarada com mais seriedade do que no Brasil, está reduzindo severamente a contaminação e os óbitos provocados pela pandemia. No Brasil mesmo, onde se começou a vacinação com o pessoal da área de saúde e com os idosos, já se constatou que a demanda de idosos por internação hospitalar já diminuiu em mais de 20%.

Afinal o que querem os manifestantes de João Pessoa e outras capitais? Preservar seu lucro, mesmo que muito mais gente continue morrendo? Não esqueçam que eles estão perdendo clientes e isto também diminuirá seu lucro. A COVID está matando ricos e pobres, gordos e malhados, bebedores e abstêmios, jovens e idosos, homens e mulheres, adultos e crianças. Será que os manifestantes só vão se convencer da seriedade da pandemia quando morrer alguém de sua família?

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *