Hugo Motta elogia Dr. Marcelo Queiroga e espera que Governo tome decisões embasadas na ciência
(Patos Online, com assessoria)
O Deputado Federal, Hugo Motta (Republicanos/PB), em contato com a imprensa, destacou a importância da indicação do paraibano, Dr. Marcelo Queiroga, para o Ministério da Saúde.
Motta falou sobre os desafios que devem ser enfrentados durante a crise de saúde pública e econômica que o mundo enfrenta com a pandemia do coronavírus. “É uma grande notícia para o estado e para o país. Quem conhece Dr. Marcelo sabe da sua capacidade técnica e da articulação política defendendo causas importantes aqui no Congresso. A responsabilidade é grande, mais de 270 mil brasileiros perderam as vidas e, isso, está diretamente ligado ao seu trabalho à frente do Ministério”, enfatizou.
O parlamentar destacou ainda que o Governo Federal deve criar soluções para a ampliação do acesso à vacinação. “É uma crise sem precedentes, e resta a nós ajudar e criar soluções, que o Governo aposte em ações com embasamento científico para podermos virar essa página triste da nossa história. Desejo ao Dr. Marcelo toda sorte do mundo e que Deus abençoe os caminhos dele para que possa fazer um grande trabalho em favor da Paraíba e do Brasil”, afirmou.
Nossa opinião – É reconhecida realmente a competência do Dr. Marcelo Queiroga, que, para quem não sabe tem raízes patoenses, assim como a sua capacidade de articulação política. Esperamos é que o presidente Bolsonaro lhe dê a liberdade de agir como o cientista que é e não o faça passar a vergonha de agir como um mero “puxa-saco” como seu antecessor. Que prevaleça o homem de ciência sobre o apaniguado político. Todos torcemos por ele, mas antes de tudo torcemos pelos brasileiros e para que não continuem a morrer em número cada vez mais alarmante, por incompetência dos que nos governam. (LGLM)