Hugo Motta solicita atenção do DNIT aos projetos de infraestrutura da cidade de Patos
(da Assessoria, publicado por Patos Online)
Em audiência com o Superintendente Nacional do DNIT, General Santos Lima, o deputado federal, Hugo Motta (Republicanos/PB), conversou sobre dois assuntos de interesse da cidade de Patos.
O primeiro ponto de discussão levado pelo parlamentar, destaca a importância da reurbanização da área de domínio da ferrovia que corta o município e da restauração do prédio onde funcionou a Estação Ferroviária. “Solicitei a cessão do prédio da Estação Ferroviária e de toda a faixa de domínio da ferrovia para que o município possa projetar um investimento importante na reurbanização da área. Ainda sobre a Estação Ferroviária, já há um diálogo em andamento com o Senac com o objetivo de restaurar o local”, afirmou.
O segundo ponto da pauta, busca favorecer a mobilidade urbana da cidade. “Conversamos ainda sobre a Alça Oeste. O estudo de viabilidade técnica e ambiental já foi concluído. O projeto está sendo contratado até o fim do primeiro semestre e a ideia é que, até dezembro, consigamos ter o orçamento da obra para que possamos destinar recursos para sua execução”, concluiu.
Nossa opinião – Esperamos que o deputado obtenha sucesso nestes dois pleitos. São dois projetos importantes para a cidade de Patos. A urbanização da área de manobras da antiga ferrovia e a restauração do prédio da antiga Estação Ferroviária. A outra obra importante é a construção da Alça Oeste que vai ligar a BR 230 à BR 361 que vai para Piancó. Com isso o tráfego, indo ou vindo, de Campina Grande, de Cajazeiras e do Vale do Piancó será desviado do centro de Patos, desafogando o trânsito da região central da cidade. Os patoenses temos que ficar torcendo para que estes dois projetos sejam levados à frente, assim como vários outros que interessam à cidade!