Esperamos que Hugo use seu alegado prestígio para conseguir levar à frente estes dois projetos

By | 19/03/2021 12:09 pm

Hugo Motta solicita atenção do DNIT aos projetos de infraestrutura da cidade de Patos

(da Assessoria, publicado por Patos Online)

 

Em audiência com o Superintendente Nacional do DNIT, General Santos Lima, o deputado federal, Hugo Motta (Republicanos/PB), conversou sobre dois assuntos de interesse da cidade de Patos.

O primeiro ponto de discussão levado pelo parlamentar, destaca a importância da reurbanização da área de domínio da ferrovia que corta o município e da restauração do prédio onde funcionou a Estação Ferroviária. “Solicitei a cessão do prédio da Estação Ferroviária e de toda a faixa de domínio da ferrovia para que o município possa projetar um investimento importante na reurbanização da área. Ainda sobre a Estação Ferroviária, já há um diálogo em andamento com o Senac com o objetivo de restaurar o local”, afirmou.

O segundo ponto da pauta, busca favorecer a mobilidade urbana da cidade. “Conversamos ainda sobre a Alça Oeste. O estudo de viabilidade técnica e ambiental já foi concluído. O projeto está sendo contratado até o fim do primeiro semestre e a ideia é que, até dezembro, consigamos ter o orçamento da obra para que possamos destinar recursos para sua execução”, concluiu.

 

Nossa opinião – Esperamos que o deputado obtenha sucesso nestes dois pleitos. São dois projetos importantes para a cidade de Patos. A urbanização da área de manobras da antiga ferrovia e a restauração do prédio da antiga Estação Ferroviária. A outra obra importante é a construção da Alça Oeste que vai ligar a BR 230 à BR 361 que vai para Piancó. Com isso o tráfego, indo ou vindo, de Campina Grande, de Cajazeiras e do Vale do Piancó será desviado do centro de Patos, desafogando o trânsito da região central da cidade. Os patoenses temos que ficar torcendo para que estes dois projetos sejam levados à frente, assim como vários outros que interessam à cidade!

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *