Continuamos de pior a pior, novos leitos de UTI são instalados e logo estão lotados! Onde vamos parar? No cemitério, claro!

By | 21/03/2021 6:47 pm

Seis municípios da Região Metropolitana de Patos são classificados na bandeira vermelha, no plano Novo Normal Paraíba

(Genival Junior, no Patos Online)

Os municípios de São José do Bonfim, Santa Terezinha, Catingueira, Emas e São Mamede na Região Metropolitana de Patos foram classificados com bandeira vermelha, na 21ª avaliação do plano Novo Normal Paraíba, que passa a vigorar a partir desta segunda-feira, 22 de março.

Na comparação com a avaliação anterior, a região dobrou o número de municípios em bandeira vermelha, onde apenas São José do Bonfim, Catingueira e São Mamede ficaram nessa classificação, aumentando ainda mais o estado de alerta quanto ao crescimento do número de casos e mortes por covid-19 na região.

Outros 18 municípios, casos de Patos, Santa Luzia, São José do Sabugi, Várzea, Vista Serrana, Junco do Seridó, Quixaba, Cacimba de Areia, Areia de Baraúnas, Passagem, Condado, Malta, Matureia, Mãe D´Água; Teixeira, Desterro, Cacimbas e São José de Espinharas, foram conceituados na bandeira laranja, na nova avaliação do Governo da Paraíba.

Em todo o estado, apenas 3 municípios foram classificados na bandeira amarela e nenhum na bandeira verde. 15 municípios receberam classificação de bandeira vermelha e 205 estão na bandeira laranja.

 

Nossa opinião – Continua a inconsequência de grande parte da nossa população, sem querer obedecer ás medidas sanitárias determinadas pelas autoridades. O resultado está aí. Vamos de pior a pior. Onde vamos parar? Os leitos de UTI e de enfermarias para COVID já saturados em alguns municípios e outros por saturar. E não adianta implantar novos leitos que logo estarão ocupadas e as filas continuarão a se formar por uma vaga de UTI. Ninguém divulga quantos escaparam da UTI.  (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *