Obituário
Faleceram nos últimos dias:
- O ex-vereador patoense e ex-tesoureiroda Prefeitura de Patos, João Bosco Medeiros, de 65 anos, faleceu na manhã deste sábado, 13/03, no Complexo Hospitalar Regional Patoense, em decorrência de complicações da Covid-10. Tinha comorbidades: sofria de problemas renais e era hipertenso. Bosco Medeiros foi tesoureiro da Prefeitura Municipal de Patos durante a gestão do ex-prefeito Dinaldo Wanderley (em memória). A notícia enluta a cidade de Patos. Bosco era muito conhecido e querido na cidade. Filho de “seu” Chico Jovita e dona Cecília, irmão do saudoso amigo Pedro Cabaré, todos já falecidos. Nossas condolências a todos os familiares.
- No sábado, 13/03, de causas naturais, a funcionária pública estadual aposentada Luzia Luciana da Nóbrega, Luzia Machado, de 93 anos. Luzia trabalhou por muitos anos como inspetora na Escola Monsenhor Manuel Vieira, em Patos. Era solteira, não deixa filhos. Velha amiga nossa desde os tempos do Colégio Estadual, Luzia residia até pouco tempo na rua 26 de julho e deixou largo circulo de amigos entre os antigos alunos do Estadual.
- No domingo, 14/03, de infarto, em sua residência, em São José do Bonfim, o agricultor aposentado Antônio Severiano de Lima, mais conhecido como Antônio de Salviano, de 81 anos. Deixa viúva a senhora Arcilina, com quem teve uma filha: Gorete.
- Também no domingo, 14/03, em sua residência, na Rua Deputado Janduy Carneiro, no bairro Liberdade, em Patos, o vendedor autônomo aposentado Francisco Martins dos Santos, de 86 anos. Deixa viúva Maria Morais da Nóbrega Santos, com quem teve sete filhos.
- Ainda no domingo, 14/03, em sua residência, na Rua Irineu Joffily, no bairro Santo Antônio, em Patos, a funcionária do Banco de Leite de Patos, Maria do Socorro Medeiros da Costa, mais conhecida como Corrinha, de 50 anos. Era sobrinha do ex-vereador João Bosco Medeiros, que faleceu no último sábado, 13. Era solteira e não deixa filhos.
- Na segunda-feira, 15/03, a funcionária pública estadual aposentada Edilsa Neves Tiburtino, mais conhecida como Dona Dilce, de 85 anos, residente no bairro Santo Antônio, em Patos. Trabalhou por muitos anos na Escola Estadual Manoel Gomes. Era viúva há 45 anos do senhor João Tiburtino Leite, com quem teve sete filhos: Hortogamir, Oraneide, João Batista (já falecido), Francisco (Kiko), Rogério (ex-jogador do Nacional), Mônica e Kilmara.
- Também na segunda, 15/03, a aposentada Inácia Florentina da Conceição, de 85 anos, residente no bairro Maternidade, em Patos. Deixa duas filhas: as gêmeas Soraya e Surama.
- Na terça, 16/03, o senhor Antônio Lisboa de Medeiros, de 64 anos, residente no São Sebastião, em Patos. Toinho, como era conhecido, trabalhava como motorista do Reboque Patoense. Deixa quatro filhos: Kelsia Hoana, Emily Huana, Wegiton e Kerk. Sua esposa, a técnica em Enfermagem Edna da Nóbrega Sousa de Medeiros, de 45 anos, faleceu na madrugada da segunda-feira, 15, também da Covid-19.
- Na terça-feira, 16/03, em sua residência, no Bairro da Maternidade, em Patos, de insuficiência renal, a aposentada Joana Virginia da Conceição, de 89 anos. Deixa viúvo o senhor Possidônio Francisco, com quem teve doze filhos: Dineudes Possidônio (ex-vereador), Eudimar, Erivan, Eudes, José (já falecido), Francisco (já falecido), Francisca, Socorro, Lúcia, Edivânia, Erivânia e Erinalda.
- Também na terça-feira, 16/03, em João Pessoa, onde residia, o aposentado Vald Leal Fonseca, de 84 anos. Seu Vald era natural de Passagem e morou por muitos anos no Bairro da Brasília, em Patos.
- Na terça-feira, 16/03, a funcionária pública estadual aposentada Maria do Socorro Nóbrega, de 80 anos, residente na Rua Deodoro da Fonseca, no centro de Patos. Era solteira, não deixa filhos. Foi professora do estado, diretora, supervisora do município e também trabalhou na Secretaria da Assistência Social na gestão Dinaldo Wanderley. De tradicionais famílias patoenses Socorro era filha de meu saudoso amigo Tico Alfaiate e de Marli, irmã do saudoso Padre Laíres.
- Ainda na terça-feira, 16/03, o aposentado Germino Ferreira da Costa, de 98 anos, residente na Rua Antônio Torres de Morais, no bairro Monte Castelo. Deixa nove filhos: Zulmira, Damião, José, Maria, Juraci, Genildo, Genival, Jeane e Francisca.
- Na quarta-feira, 17/03, o senhor José da Nóbrega Barros (Barrinho), de 64 anos. Barrinho era motorista da indústria de calçados D’Fera, em Patos. Deixa dois filhos: Everton e Estênio (Bolinha). De tradicional família patoense, Barrinho era irmão de Leda, aposentada do Banco do Brasil, e primo legítimo de minha saudosa sogra, dona Maria Nóbrega, sendo muito querido por toda a família.
- Também na quarta, 17/03, em João Pessoa, onde residia atualmente, o radialista conhecido em Patos e região como Tony Mirabel, de 74 anos. Morou por muitos anos em Patos, onde trabalhou nas rádios Itatiunga e Morada do Sol, sempre apresentando programas de músicas românticas.
- Na quarta-feira, 17/03, em sua residência, no bairro São Sebastião, em Patos, o agricultor aposentado José Antônio de Araújo, mais conhecido como “Zé de Luiza”, de 94 anos. Era viúvo há 24 anos da agricultora Laurinda Claudiana, com quem teve onze filhos. Deixa netos, bisnetos e trinetos.
- Também na quarta-feira, 17/03, a aposentada Josefa Fernandes de Lucena, mais conhecida como Zefa, de 71 anos, residente no Jatobá, em Patos. Era cunhada do ex-vereador Inácio de Gelo.
- Nesta quinta-feira, 18/03, de causas naturais, em sua residência na Rua Carlota César, no Jardim Queiroz, em Patos, a aposentada Maria Guilhermina da Silva Freire, de 97 anos. Era viúva há quatro anos do senhor Ciro Freire de Medeiros, com quem teve onze filhos: Gilvan Freire (advogado e ex-deputado federal), Paulo, Ciro, Jean, Titio, Giseuda, Genira, Bebei, Luizinha e as falecidas Guiomar e Gilda.
- Também nesta quinta-feira, 18/03, o aposentado Pedro de Medeiros Costa, de 85 anos, residente na Rua Zuza Cabral, no Noé Trajano, em Patos. Seu Pedro foi leiteiro por muitos anos em Patos. Deixa viúva a senhora Edileusa Lucena de Medeiros, com quem teve cinco filhos: Edson, Cynara, Pettyjane, Ismenia e Lorena.
- Ainda nesta quinta-feira, 18/03, em sua residência no Bivar Olinto, em Patos, a agricultora aposentada Palmira Maria da Conceição. Dona Palmira tinha 104 anos e era uma das pessoas mais idosas da cidade de Patos. Deixa 3 filhos: Rubens, Aparecida e Francisco.
- Ainda na quinta, 18/03, em sua residência, no bairro Juá Doce, em Patos, a aposentada Maria de Lurdes Freire de Araújo, mais conhecida como Maria de Jacinto, de 67 anos. Dona Maria de Lurdes deixa viúvo o senhor Fernando, com quem teve nove filhos: Cícera Maria, Maria do Desterro, Maria das Grutas, Maria do Carmo, Maria Aparecida, Francisco das Chagas, Arlindo Neto, além de Raimundo Carlos e Expedito Eduardo (já falecidos).
- Na última quinta-feira, 18/03, o senhor José Oliveira Figueiredo, mais conhecido como Zé Sacristão, de 77 anos, residente no centro de Patos. José era bastante conhecido, principalmente entre os católicos frequentadores da Catedral da Guia, onde exercia a função de Sacristão há 42 anos. Deixou viúva a senhora Maria da Conceição da Silva Figueiredo, com quem teve três filhos: Alexandre, Juliana e Marcelo. De tradicional família patoense, José era irmão de Neusa, vizinha aqui da Espinharas há mais de cinquenta anos.
- Elianeide Ferreira Pinho, de 56 anos, professora aposentada, faleceu na manhã desta sexta-feira, 19/03. Elianeide deixou viúvo o esposo Damião Lucena e três filhos: Larissa, Gustavo e Bruno.
- Nesta sexta-feira, 19/03, o construtor aposentado Nelson Canuto de Oliveira. Nelson 89 anos nesta segunda-feira, 22/03 e era o último membro de uma geração da família Canuto ainda vivo. Ele teve como irmãos Severino Canuto, Paulo Canuto, João Canuto, Raimundo Canuto e Juveval Canuto, além das irmãs Maria, Elvira, Nice e Rita Canuto. Era viúvo de Maria Rosa de Oliveira, com quem teve os filhos Rosimeire, Rosilene, Novânio, Nelson Junior, Luzia Castro e Nelciano. Nelson era irmão de Severino Canuto, avô do colega Genival Júnior, e sobrinhos de Doca Canuto que foi casado com minha tia Maria Paca.
- Nesta sexta-feira, 19/03, de causas naturais, em sua residência, na rua Euclides Franco, nas Sete Casas, em Patos, a aposentada Terezinha Ferreira dos Santos, de 89 anos. Era viúva e deixa um filho.
Com informações da Folha Patoense
Registros
Estamos incrementando o Blog da Revista da Semana, com postagens diárias onde reproduzimos e comentamos as notícias mais importantes do dia a dia, além de artigos de nossa autoria e de outros jornalistas que tratem de assuntos de interesse para a nossa comunidade. Para acompanhar, use o link www.revistadasemana.com e clique na página BLOG. No mesmo “site” você pode ler todas as matérias do último programa e ouvir os áudios completos do programa.
- Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum e sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e Elda Cabeleireira, na rua Paulino Pinto, bairro de Tambaú, em João Pessoa.; para meus amigos Tolha, no Monte Castelo e José Maria Aurélio, em Teixeira. Zé de Ninin, o rei das bolachas pretas de Ipueira (RN), Cazuza da AABB, Zé Amarelo e Madalena, no Salgadinho!
- Um abraço para a turma do café, lá na barraca Ipiranga, de dona Zuleica, a mulher dos “santinhos”.
- “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio. Com produtos sertanejos da melhor qualidade. Agora com filial na rua Manoel Pedro de Oliveira, 111, no Monte Castelo, enfrente à Igreja Pentecostal, sob direção de Anifrâncio, filho de seu Geraldo.
- Um abraço para o meu amigo Giovane Lúcio, velho ouvinte do programa.
- Para o vereador Suênio Martins e seu pai Sitonio, lá no Bonfim. Para meu amigo Chico Binga e seu filho Djacir, em São José de Espinharas; para Neguinhjo Móveis, na rua Lima Campos, no Bastião. para Firmino, Francisca e demais familiares, no Monte Castelo, Ernani Baeta, Socorro e familiares, no Prado, Chicola e todos os seus, todos velhos amigos do programa. para o forrozeiro Nego Novo;
- Faleceu em 24/03/2009 o companheiro e amigo Virgílio Trindade. Eternas saudades de familiares e amigos.